🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Palmeiras

Principal

Motivo: O artigo relata de forma neutra a ação do Palmeiras em processar os autores das pichações. O foco é na consequência legal para os atos de vandalismo.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Novorizontino é mencionado apenas como o adversário que causou a derrota que levou às pichações, sem qualquer viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Palmeiras Abel Ferreira Allianz Parque Cruzeiro Novorizontino Leila Pereira Deiveson Correia Carvalho Mancha Verde

Conteúdo Original

Esporte Palmeiras e Leila abrirão processos contra autores de pichações no Allianz 23/01/2026 15h33 Deixe seu comentário Um dos autores do crime já foi preso e tem no currículo outros relatos de violência Imagem: Reprodução Nesta sexta-feira, a Polícia Civil de São Paulo identificou quatro indivíduos responsáveis pelas pichações dos muros do Allianz Parque, que aconteceram após a goleada de 4 a 0 sofrida pelo Palmeiras no jogo contra o Novorizontino, na última terça-feira. O clube e a presidente Leila Pereira irão acionar os autores na esfera judicial. A informação foi inicialmente divulgada pela ESPN e confirmada pela Gazeta Esportiva. As pichações As pichações ocorreram após a goleada sofrida pelo Palmeiras por 4 a 0 diante do Novorizontino, na última terça-feira. Na manhã desta quarta, os muros do Allianz Parque amanheceram pichados com frases como "Abel, acabou a magia?" e "Leila, seu negócio é roubar", escritas nas paredes da bilheteria localizada na Rua Palestra Itália. Wálter Maierovitch Toffoli no caso Master e a suprema vergonha Gonet Sakamoto Ibaneis é a 1ª vítima das 'delações' de Vorcaro Alicia Klein Impune, Daniel Alves compra sua volta ao futebol Josias de Souza Master expõe bolero de Vorcaro com poder político Os envolvidos Após o crime, o clube registrou Boletim de Ocorrência e a Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) conseguiu identificar Paulo Sérgio Goes de Oliveira, Murilo Landim Baldi, Murylo Mikael Santos e Deivison Correia Carvalho como autores da ação. Um quinto indivíduo também participou, mas ainda não foi encontrado pela polícia, que segue nas buscas. Histórico reincidente Um dos autores do crime, Deiveson Correia Carvalho já foi preso e tem no currículo outros relatos de violência relacionados a torcidas organizadas. Deiveson esteve em um episódio recente com a torcida do Cruzeiro, onde membros da Máfia Azul, torcida cruzeirense, sofreram uma emboscada na Fernão Dias diante de integrantes da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, em meados de 2022. Continua após a publicidade O Palmeiras acionará os indivíduos judicialmente para responder sobre o crime de "pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano". Leila Pereira, que foi alvo de ofensas nas mensagens, processará os autores por calúnia e difamação. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Correios vão ao STF contra benefícios de acordo que pôs fim à greve Moedas no corpo de empresária morta simbolizam mitologia grega, diz polícia Resumo da novela 'Coração Acelerado' da semana: capítulos de 24/1 a 31/1 Gaúcha presa por injúria racial na BA e que exigiu delegado branco é solta Mercado: saída no Palmeiras, fim da novela Alisson e Romero perto do Boca