🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Bahia

Principal

Motivo: A matéria foca na contratação do Bahia, detalhando o acordo e o potencial financeiro, apresentando o clube como o principal interessado e beneficiário.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: O Cascavel é retratado como o clube formador e vendedor, com destaque para a possibilidade de bons ganhos financeiros futuros, o que gera uma percepção positiva.

Viés da Menção (Score: 0.4)

Motivo: A menção ao Grupo City como dono da SAF do Bahia confere um ar de credibilidade e investimento, mas não é o foco principal da narrativa da transferência em si.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Palmeiras Bahia Bragantino Athletico Grupo City Cascavel Cristhian Mencatto

Conteúdo Original

Veja lances de Cristhian Mencatto, jogador de 14 anos vendido ao Grupo City O Bahia , que tem o Grupo City como dono da SAF, acertou a contratação do jovem Cristhian Mencatto, de 14 anos, revelado na base do Cascavel. Ele vai inicialmente para a base do Tricolor a partir de janeiro. O jogador, que atua no meio-campo, tinha despertado interesse de outros times, como o Bragantino, o Palmeiras e o Athletico. Como o jogador tem menos de 16 anos, o acordo prevê a ida ao Bahia mediante um percentual permanecendo ao Cascavel. O clube paranaense pode receber também valores por meio de metas previstas em contrato que o atleta cumprir até chegar ao profissional - nesse caso, o montante pode chegar a 800 mil euros, cerca de R$ 5 milhões na cotação atual. Com o destaque em competições sub-14, Mencatto começou a chamar atenção de clubes do Brasil e do exterior. Bragantino e Palmeiras também fizeram propostas, mas a do Bahia acabou ganhando mais força com as partes envolvidas. Correção : a matéria apontava inicialmente que a negociação foi intermediada pelo grupo City, que é dono da SAF do Bahia, conforme repassado pelo Cascavel. Porém, o acordo foi feito diretamente com o Bahia. 1 de 2 Cristhian Mencatto em ação pelo sub-14 do Cascavel — Foto: Divulgação/FC Cascavel Cristhian Mencatto em ação pelo sub-14 do Cascavel — Foto: Divulgação/FC Cascavel Natural da cidade de Três Barras do Paraná (a 100 km de Cascavel), Christian Mencatto é a primeira “joia” de um projeto chamado "Talentos de Jesus". Ele começou no futsal, onde já se destacava, com prêmios de melhor ala no Paraná por dois anos seguidas, e passou em seguida em uma peneira para participar do projeto. Em parceria com os municípios e com o FC Cascavel , as escolinhas atendem cerca de 5 mil garotos, sendo 1,2 mil em Cascavel e o restante em outras 25 cidades da região oeste. O objetivo é ampliar para 70 municípios até 2027. No projeto, o jovem jogador recebe o material para os treinos (chuteiras, meiões, shorts e camisetas) e disputa competições, como a Copa e a Supercopa Aurinegra. Para participar, o garoto precisa estar estudando e ter notas altas. 2 de 2 Cristhian Mencatto em ação pelo sub-14 do Cascavel — Foto: Divulgação/FC Cascavel Cristhian Mencatto em ação pelo sub-14 do Cascavel — Foto: Divulgação/FC Cascavel Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr