Conteúdo Original
O zagueiro Manoel entrou no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região contra o Fluminense , cobrando indenizações de estabilidade provisória, férias, FGTS e premiações atrasadas. O total pedido pelo atleta é de R$ 11.863.377,57. Procurado, o Fluminense afirma não ter sido notificado oficialmente e não se pronunciará sobre o assunto. Zubeldía reforça confiança na classificação do Fluminense No documento que o ge teve acesso, Manoel reclama do descumprimento da legislação esportiva, que prevê a obrigatoriedade de renovação de contrato de um jogador lesionado até a recuperação completa do problema. Ele deixou o clube no final de 2025, após seu vínculo chegar ao fim, mas alega só ter se recuperado de uma cirurgia no menisco em março de 2026. Segundo o alegado, Manoel se lesionou em outubro de 2025 e, após exames de imagem, foi detectado uma lesão no menisco. O Fluminense teria optado pelo tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, mas a recuperação não avançou. Então, o zagueiro decidiu operar e o período de baixa era de quatro a cinco meses. No final de dezembro, Manoel foi informado que não teria seu contrato renovado. Porém, por lei, ele teria direito a uma extensão contratual para tratar do problema. Pela legislação esportiva, quando um jogador se lesiona, o clube empregador tem a obrigação de renovar o contrato pelo período que é previsto para a recuperação completa do problema. Mas isso não teria acontecido. Os valores pedidos por Manoel: Seguro obrigatório desportivo: R$ 3,1 milhões Indenização: R$ 5 milhões Premiações/bichos: R$ 550 mil FGTS: R$ 640 mil Férias: R$ 600 mil Multa: R$ 261 mil Danos morais: R$ 100 mil Honorários: R$ 1,5 milhão Além da questão trabalhista, o zagueiro cobra o pagamento atrasado de férias, FGTS e premiações no valor total de R$ 551.329,17. Também está no documento o custeio de despesas da cirurgia que ele fez. Ao ge , foi informado que Manoel pediu ao seu estafe que não fizesse nenhum movimento judicial por acreditar que o Fluminense entraria em contato para tratar do assunto. Ele é representado pelo advogado Filipe Rino. Neste período, ele foi liberado para seguir tratamento e mantendo a forma física no CT Carlos Castilho. No entanto, não houve conversa sobre o assunto desde então. Após cinco meses, ele decidiu entrar na Justiça. 1 de 1
Manoel renovou com o Fluminense para 2025 — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC Manoel renovou com o Fluminense para 2025 — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC Em quatro temporadas defendendo o Fluminense, Manoel acumulou 118 jogos com 10 gols marcados. Durante a sua passagem, ele viu um episódio de doping, onde o Fluminense o auxiliou a comprovar a sua inocência. Hoje, ele está livre no mercado. 🗞️ Leia mais notícias do Fluminense 🎧 Ouça o podcast ge Fluminense Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv 50 vídeos