🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Cruzeiro

Principal

Motivo: O artigo foca na celebração e provocação do Cruzeiro após a vitória, utilizando linguagem que exalta a atuação e a atitude dos seus jogadores e do clube.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Motivo: O Atlético-MG é retratado como o time que sofreu a provocação e foi eliminado, com um tom que sugere inferioridade ou uma derrota amarga.

Viés da Menção (Score: -0.7)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Corinthians Copa do Brasil Bahia Cruzeiro Athletico-PR Kaio Jorge Fabrício Bruno Atletico-MG Galo

Conteúdo Original

Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro venceu o clássico mineiro diante do Atlético-MG por 2 a 0 e garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil. Ao final do jogo, o atacante Kaio Jorge, autor dos dois gols do time celeste, colocou entre os dentes um galo de brinquedo ainda no gramado do Mineirão, provocando o rival eliminado. Em publicação no X, o Cruzeiro deu mais ênfase à provocação. "Sim, KJ (Kaio Jorge) já jantou hoje!", escreveu o clube, em alusão à excelente atuação do artilheiro da noite diante do Atlético-MG, que tem o Galo como mascote e alcunha. ? / Cruzeiro ? Cruzeiro ? (@Cruzeiro) No primeiro jogo das quartas de final, Kaio Jorge também marcou. Na ocasião, inaugurou o marcador, que terminou 2 a 0 com Fabrício Bruno decretando a vitória. Na última semana, o artilheiro sentiu um desconforto durante o jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, e teve lesão constatada posteriormente. Mesmo assim, foi à campo e decidiu o clássico. Classificado, o Cruzeiro disputa com o Corinthians por uma vaga na final da competição nacional. O Timão eliminou o Athletico-PR após vencer o segundo jogo, na Neo Química Arena, por 2 a 0. O Cruzeiro volta aos gramados na próxima segunda, quando enfrenta o Bahia pela 23ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.