🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O artigo foca nas ações e decisões da diretoria do Corinthians em relação aos custos do jogador Memphis Depay, apresentando os fatos de forma informativa com leve viés em favor da gestão em tentar controlar despesas.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Motivo: O jogador é apresentado como a fonte dos altos custos para o clube, com a notícia focando na solicitação para que ele mude de acomodação e na dívida existente, o que pode gerar uma percepção negativa sobre sua permanência.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

corinthians memphis depay brasileirao campeonato paulista osmar stabile augusto melo pedro soares

Conteúdo Original

Corinthians busca arrancada no Brasileirão A atual gestão do Corinthians está incomodada com o custo de moradia de Memphis Depay em São Paulo. Na última reunião do CORI (Conselho de Orientação), o presidente Osmar Stabile informou os conselheiros que teve uma conversa com o atacante, na qual pediu que ele deixasse o hotel de luxo no bairro da Bela Vista. + Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp A operação tem um custo de aproximadamente R$ 250 mil mensais, que são pagos integralmente pelo Corinthians , de acordo com o contrato firmado no meio do ano passado. A diretoria propôs que Memphis deixasse a acomodação e se mudasse para algum local mais barato na cidade. + Timão vai pegar empréstimo gigantesco; veja valores 1 de 2 Memphis Depay em São Paulo — Foto: Reprodução / Instagram Memphis Depay em São Paulo — Foto: Reprodução / Instagram A informação foi publicada anteriormente pelo UOL e confirmada pelo ge . + Ex-meia acusa Corinthians de negligência médica Dívida alta com Memphis Na mesma reunião, Osmar Stabile informou aos conselheiros que o Timão deve em torno de R$ 23 milhões ao holandês. O valor é dividido entre bonificações por metas alcançadas, luvas pela assinatura de contrato e outras pendências previstas em contrato. Pedro Soares, atual diretor jurídico do clube, sinalizou ao Conselho de Orientação que o custo do contrato de Memphis Depay é "fora da realidade" para os padrões do clube e que os salários pagos são livres de impostos. O dirigente sugeriu que os responsáveis pela contratação fossem ouvidos internamente. 2 de 2 Augusto Melo e Memphis Depay no Corinthians — Foto: Corinthians Augusto Melo e Memphis Depay no Corinthians — Foto: Corinthians O holandês chegou ao Corinthians em setembro do ano passado, contratado na gestão de Augusto Melo. Até aqui, Memphis disputou 57 partidas, marcou 16 gols e foi peça importante na conquista do Campeonato Paulista deste ano. O vínculo do atacante com o Timão vai até o dia 20 de junho de 2026. As falas de Memphis: GE traz bastidores das declarações do atacante do Corinthians + Leia mais notícias do Corinthians 🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧 + Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge 50 vídeos