🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Mirassol

Principal

Motivo: A matéria destaca a valorização do trabalho de Rafael Guanaes no Mirassol, sua renovação de contrato e a inédita classificação para a Libertadores como motivos para sua permanência.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O Botafogo é apresentado como o clube que fez a proposta, mas o foco da matéria recai sobre a decisão e os motivos de Rafael Guanaes em recusá-la.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

botafogo mirassol davide ancelotti rafael guanaes cbf

Conteúdo Original

Esporte Rafael Guanaes recusa proposta para assumir o Botafogo 19/12/2025 16h20 Deixe seu comentário Rafael Guanaes recusou a proposta do Botafogo. O técnico do Mirassol era o plano A do clube carioca para substituir Davide Ancelotti, que deixou o Fogão na última quarta-feira. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE. O técnico de 44 anos tem contrato até o fim de 2026 com o Mirassol e optou por ficar no time para a disputa da Copa Libertadores. Caso escolhesse sair, o comandante ou o clube interessado teriam que pagar uma multa no valor de todos os salários restantes até o fim do vínculo. Mariana Sanches Eduardo acumula nove reveses em um mês Mariana Barbosa Cabe ao TCU fazer a defesa do Banco Master? Wálter Maierovitch Jordy faz pior tipo de defesa: com esperneio Alexandre Borges Os riscos de transformar modismo ideológico em lei Continua após a publicidade Ver essa foto no Instagram Continua após a publicidade Continua após a publicidade Continua após a publicidade Continua após a publicidade Um post compartilhado por Mirassol Futebol Clube (@mirassolfc) Continua após a publicidade Destaque no Mirassol Rafael Guanaes foi eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro pela CBF após campanha realizada com o Mirassol nesta temporada. O treinador renovou contrato com o clube paulista até o final de 2026, o que indica a valorização de seu trabalho no cenário nacional. Na campanha de estreia do Mirassol e do próprio comandante na Série A, levou a equipe à inédita classificação para Libertadores ao terminar o Campeonato Brasileiro em quarto lugar, com 67 pontos. Foram 18 vitória, 13 empates e sete derrotas ao longo do torneio. Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Continua após a publicidade Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora CGU diz que painéis solares causarão 'espiral da morte' em tarifa de luz Brasileira que trabalhava como babá em Portugal é encontrada morta Tarcísio diz que objetivo da direita é 'derrotar o PT' em 2026 Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia teto de imóveis para faixas 1 e 2 Fim da escala 6x1 e passe livre atraem mais que taxação de rico, diz Quaest