🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: A matéria foca na carreira de Leandro Castán, destacando sua passagem como jogador campeão da Libertadores pelo Corinthians, mas não analisa o time em si, apenas o evento de sua mudança de carreira.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Real Soccer é mencionado como o clube onde Castán inicia sua carreira de técnico, sem um tom de viés, apenas informativo.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: A passagem de Castán pelo Vasco é mencionada como parte de sua carreira de jogador, sem análise de viés sobre o clube.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: A passagem de Castán pela Roma é mencionada como parte de sua carreira de jogador, sem análise de viés sobre o clube.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Vasco Roma Corinthians CBF Atlético-MG Cagliari Torino Guarani Sampdoria Real Soccer Leandro Castán Helsingborgs Grêmio Barueri

Conteúdo Original

Leandro Castán fala do fim da carreira de jogador e retorno ao futebol como treinador Leandro Castán deu início oficialmente a carreira de técnico. O ex-zagueiro campeão da Libertadores pelo Corinthians e com passagens por Vasco e Roma será o comandante do time sub-20 do Real Soccer, de Sorocaba. Aos 39 anos, Leandro Castán concluiu o curso da CBF e obteve as licenças A e B de treinador. A ideia do ex-jogador era começar a carreira nas categorias de base. Veja também: + Vizinho do Mirassol é dono de estádio gigante e luta para sobreviver + Ex-lateral de São Paulo e Flamengo pede chance após ir à falência + "Novo Kaká" brilhou em Mundial e parou de jogar aos 27 anos 1 de 1 Leandro Castán, ex-zagueiro de Corinthians, Roma e Vasco — Foto: Arquivo Pessoal Leandro Castán, ex-zagueiro de Corinthians, Roma e Vasco — Foto: Arquivo Pessoal Em entrevista recente ao ge , Castán disse que os três anos em que ficou aposentado o fizeram tentar se afastar do futebol. Ele admite que, no início, conseguiu aproveitar o tempo para cuidar da família, mas aos poucos se reaproximou do universo em que pretende estar presente a partir de agora, em uma nova função. – Nem tentei fazer muitas outras coisas. Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto eu gosto do futebol, de estar dentro de campo, de estar ali. Eu falo que gosto da confusão. Nem tentei descobrir outras coisas, precisei de um tempo para esfriar a cabeça, colocar as ideias em ordem e poder voltar agora – disse. O Real Soccer disputou a Copinha deste ano pela primeira vez. No time caiu no grupo do São Paulo, que foi vice-campeão, na primeira fase e acabou eliminado depois de um empate e duas derrotas. Mais sobre Leandro Castán Nome: Leandro Castán da Silva Idade: 39anos (05/11/1986) Carreira: Atlético-MG, Helsingborgs (Suécia), Grêmio Barueri, Corinthians, Roma, Sampdoria, Torino, Cagliari, Vasco e Guarani. Títulos: Série B do Brasileiro (2006), Campeonato Mineiro (2007), Brasileirão (2011) e Conmebol Libertadores (2012).