🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O artigo foca no baixo desempenho do Corinthians contra equipes da zona de rebaixamento, utilizando dados e estatísticas para reforçar a crítica. O tom é de alerta e preocupação com o rendimento.

Viés da Menção (Score: -0.3)

Motivo: O Sport é mencionado como adversário em duas partidas, uma derrota e uma vitória para o Corinthians. A análise é puramente factual sobre os resultados contra este time.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Vitória é citado como um dos times do Z4 e adversário em uma partida, sem aprofundamento na análise de seu desempenho ou em relação ao Corinthians.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Fortaleza aparece como adversário em duas partidas, sem detalhes sobre o desempenho em relação ao Corinthians.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Juventude é mencionado como um dos adversários do Z4, sem análise específica de viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Flamengo é mencionado apenas como o próximo adversário do Corinthians, sem qualquer análise de desempenho ou viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Flamengo Corinthians Sport Juventude Fortaleza Neo Química Arena Campeonato Brasileiro Vitória

Conteúdo Original

O mostra dificuldades quando enfrenta adversários da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, as equipes que ocupam o Z4 são Vitória, Juventude, Fortaleza e Sport, sendo este último responsável pela derrota do Timão por 1 a 0 no último domingo. No total, o Alvinegro disputou cinco partidas contra esses quatro times, com apenas uma vitória, justamente contra o Sport, na quarta rodada do primeiro turno. Nas outras quatro partidas, o time registrou dois empates (Vitória e Fortaleza) e duas derrotas (Juventude e Sport), somando apenas cinco pontos em 15 possíveis, o que representa um aproveitamento de 33%. Três desses cinco confrontos ocorreram na Neo Química Arena (Sport, Vitória e Fortaleza), o que evidencia que o time não conseguiu transformar o fator local em vantagem consistente. O baixo rendimento contra rivais da zona de rebaixamento pode se tornar um problema no segundo turno. Isso porque o Corinthians ainda enfrentará Vitória e Fortaleza fora de casa, em uma reta final de Brasileirão que promete ser acirrada e decisiva na briga por posições na tabela. Com o revés diante do Leão da Ilha, o Timão permaneceu com 29 pontos, na 10ª colocação. De quebra, ainda perdeu sua invencibilidade, que chegava a cinco jogos (quatro vitórias e um empate). Em busca de retomar o bom momento, o clube paulista volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Flamengo, pela 25ª rodada.