🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Avenida

Principal

Motivo: O artigo foca na contratação do jogador pelo Avenida, apresentando suas expectativas de contribuição para a equipe.

Viés da Menção (Score: 0.4)

Motivo: Menciona a passagem do jogador pelo clube, incluindo o rebaixamento e a polêmica com Gerson, de forma informativa.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Motivo: A menção ao Flamengo se dá no contexto da denúncia de racismo, relatando o fato sem viés favorável ou contrário ao time.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

flamengo bahia gerson america mg atlético nacional ypiranga campeonato gaucho avenida juan pablo ramirez anorthosis

Conteúdo Original

Gerson denuncia racismo em jogo entre Flamengo e Bahia O Avenida, time de Santa Cruz do Sul, anunciou a contratação do meia Juan Pablo Ramírez, de 28 anos, para a sequência do Campeonato Gaúcho. O colombiano, apelidado de "Índio", ficou conhecido no futebol brasileiro por passagem pelo Bahia. Atuou também no América-MG. Revelado pelo Atlético Nacional, Ramírez chegou ao Bahia por empréstimo no fim de 2020 e permaneceu pouco mais de um ano. Com o rebaixamento do Tricolor no Brasileirão de 2021, foi um de 10 atletas a deixar o clube . No total, o meia fez 15 jogos e marcou três gols. Na temporada seguinte, acertou com o América-MG, ainda emprestado pelo Atlético Nacional. Em 32 partidas, fez três gols. Depois, passou pela China, voltou à Colômbia e, por último, teve breve passagem pelo Anorthosis, do Chipre. – Tentar ajudar o time, fiquei muito feliz empolgado para vir, tomara que amanhã já possa jogar. Vim fazer meu jogo aqui, dar o máximo ao clube e fazer o resultado acontecer – destacou Ramírez ao ser apresentado no Avenida, na tarde desta terça-feira, com a camisa 10. 1 de 2 Índio Ramírez recebe a camisa 10 do Avenida — Foto: Divulgação/EC Avenida Índio Ramírez recebe a camisa 10 do Avenida — Foto: Divulgação/EC Avenida É esperado que o meia possa estrear nesta quarta, contra o Ypiranga. Passadas três rodadas do Gauchão, o Avenida ainda não venceu, com duas derrotas e um empate, na lanterna do Grupo A. Os dois últimos de cada chave disputarão um quadrangular contra o rebaixamento. + Veja a tabela completa do Gauchão Acusação Ramírez esteve envolvido em uma polêmica por conta de denúncia de injúria racial por parte de Gerson, então meia do Flamengo. Logo na quarta partida pelo Bahia, o colombiano marcou seu primeiro gol pelo clube, na derrota por 4 a 3 no Maracanã. 2 de 2 Gerson e Ramírez no duelo entre Flamengo e Bahia no Maracanã — Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado Gerson e Ramírez no duelo entre Flamengo e Bahia no Maracanã — Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado No começo do segundo tempo, durante confusão entre os atletas no campo, Gerson discutiu de forma mais dura com Ramírez. Na entrevista pós-jogo, o flamenguista disse ter ouvido "Cala a boca, negro" por parte do adversário. O Bahia chegou a afastar Ramírez após o ocorrido , mas o colombiano foi reintegrado logo em seguida. Em fevereiro de 2021, menos de dois meses depois da denúncia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou o inquérito por insuficiência de provas.