Conteúdo Original
Kimi Antonelli tem a quinta vitória consecutiva e primeiro no pódio do GP de Mônaco Dono de cinco vitórias seguidas e um início avassalador na F1 2026, Kimi Antonelli acredita que o GP de Mônaco serviu como um grande teste de maturidade. Afinal, o piloto de apenas 19 anos abriu grande vantagem na liderança da prova, mas precisou manter a cabeça no lugar durante a relargada no fim, causada pelos acidentes de Lance Stroll e Charles Leclerc na curva Antony Noghès. Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp Hamilton iguala Senna em pódios no GP de Mônaco Alpine pede revisão de punição; Gasly reclama de "pódio roubado" 1 de 3
Antonelli faz o hangloose para comemorar vitória em Mônaco — Foto: Getty Images Antonelli faz o hangloose para comemorar vitória em Mônaco — Foto: Getty Images O triunfo de Antonelli acontece em um momento importante na segunda temporada do piloto na Fórmula 1. Líder do campeonato, Kimi teve que lidar no início da semana com jogos psicológicos de George Russell, companheiro de equipe e vice-líder do Mundial. O inglês chegou a dizer que o título está "nas mãos do italiano". A prova em Monte Carlo também marca o início da temporada europeia. No ano passado, foi justamente no tour da F1 pela Europa que Antonelli teve o pior desempenho – e o até então calouro sentiu o baque dos maus resultados. Desta vez, porém, Kimi disse que quer abraçar a pressão de ser o líder e ter que manter a grande fase. – Eu tento abraçar a pressão o máximo possível, porque eu não quero deixar que a pressão me destrua como me destruiu na temporada europeia do ano passado. Então, é claro que eu tento abraçar a pressão, o desafio, e aproveitar o máximo que eu posso, sem me preocupar com outra coisa que não seja pilotar – disse o piloto da Mercedes à " Sky Sports ". 2 de 3
Kimi Antonelli no GP de Mônaco de F1 2026 — Foto: Dom Gibbons - Formula 1/Formula 1 via Getty Images Kimi Antonelli no GP de Mônaco de F1 2026 — Foto: Dom Gibbons - Formula 1/Formula 1 via Getty Images Antonelli iniciou a prova na liderança e não saiu da ponta em nenhum momento, nem mesmo quando parou nos boxes para trocar pneus. O garoto de 19 anos liderava a corrida com 29 segundos de distância para Lewis Hamilton, segundo colocado, e parecia livre para ganhar sem percalços. No entanto, a batida de Lance Stroll na volta 60 causou o primeiro safety car da prova. Quando o carro de segurança voltou aos boxes, foi a vez de Charles Leclerc colidir com o muro na curva 19 e causar um novo safety car. Parte do asfalto na curva Antony Noghès se desprendeu, o que fez a direção de prova acionar a bandeira vermelha. Após a paralisação, os pilotos tiveram que relargar no grid, o que acabou com toda a vantagem de Kimi Antonelli; de quebra, ele ainda tinha ao lado um heptacampeão no cockpit de um carro reconhecidamente em vantagem nas largadas. Ainda assim, Kimi seguiu na ponta no reinício - e classificou o momento como um aprendizado. 3 de 3
Relargada do GP de Mônaco de F1 2026 — Foto: Dom Gibbons - Formula 1/Formula 1 via Getty Images Relargada do GP de Mônaco de F1 2026 — Foto: Dom Gibbons - Formula 1/Formula 1 via Getty Images – Com certeza, foi um bom teste hoje. Não vou mentir, eu fiquei um pouco irritado com a bandeira vermelha, porque retomar o mindset tendo que fazer uma relargada completa não foi fácil. Mas foi um bom teste por esse lado e estou feliz por não ter falhado – analisou. Com a vitória, Antonelli alcançou o primeiro Grand Chelem desta carreira, um feito raro na Fórmula 1. Trata-se de uma espécie de "corrida perfeita", em que o piloto larga na pole position, vence de ponta a ponta e ainda faz a volta mais rápida da prova. Kimi se tornou o mais jovem a conseguir esse feito e a vencer no tradicionalíssimo GP de Mônaco. Com mais um triunfo e o mau desempenho de George Russell, que sequer pontuou na corrida, Antonelli abriu 66 pontos de vantagem para o vice-líder do campeonato; agora, Lewis Hamilton com a Ferrari. Em meio ao excelente momento, o piloto de Bolonha aproveitou para agradecer à equipe. – É um momento incrível de se viver. Claro que é uma temporada longa e ainda há muitas corridas por fazer, e todo fim de semana de corrida vai ser uma nova experiência. Mas até agora, tem sido ótimo. Estamos fazendo um trabalho incrível com a equipe. Acho que o que estamos fazendo muito bem é executar as coisas, não nos deixar levar pelo momento, tentando apenas focar no que vem pela frente e executar da melhor forma possível - disse, acrescentando: – Acho que neste fim de semana nós fomos muito bem neste sentido, especialmente a equipe. A reviravolta que eles deram com o acerto (do carro) foi bastante significativa, e isso me permitiu ter ainda mais confiança – explicou.