🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Nautico

Principal

Motivo: O artigo destaca a decisão do Náutico como um movimento estratégico, posicionando o clube como um agente ativo em suas negociações de direitos.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Sao Bernardo

Principal

Motivo: Assim como o Náutico, o São Bernardo é apresentado como um clube que tomou uma decisão assertiva em relação aos seus direitos de transmissão.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Cbf

Motivo: A CBF é apresentada como uma entidade que pode trazer confiança e melhorias para o futebol, especialmente em um cenário de divisão entre as ligas.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: A Libra é descrita em contexto de litígio e disputas com clubes como o Flamengo, o que sugere uma visão menos positiva sobre sua atuação.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Lfu

Motivo: A LFU é mencionada em conjunto com a Libra e em discussões sobre pagamentos pendentes, não apresentando um viés explicitamente positivo.

Viés da Menção (Score: -0.1)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Flamengo CBF Nautico LFU Libra Sao Bernardo

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Opinião Esporte Náutico e São Bernardo rejeitam Libra e LFU e assinam contrato com CBF Paulo Vinicius Coelho (PVC) Colunista do UOL 29/01/2026 17h30 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Ferreirinha em ação contra o São Bernardo, pelo Paulista Imagem: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO Recém-promovidos à Série B do Campeonato Brasileiro e com tentativas de sedução por Liga Brasileira (Libra) e Liga Forte União (LFU), Náutico e São Bernardo rejeitaram as duas ligas e assinaram contratos para vendas de seus direitos para a CBF. Ou seja, preferiram o modelo anterior, em que a Confederação Brasileira procurará os contratos de direitos de TV, placas de publicidade e questões relativas aos interesses dos clubes. Há uma tentativa de unidade entre Libra e Liga Forte União. Josias de Souza Bolsonaro empurra Carlos goela abaixo em SC Milly Lacombe Paquetá precisará de amparo psicológico André Santana Após Claudia Leitte, Ivete também vira alvo da Justiça M.M. Izidoro O direito de sonhar nossos próprios sonhos Por outro lado, há um litígio entre Flamengo e Libra pela divisão dos direitos de TV fechada. No ano passado, houve disputa judicial e bloqueio do Flamengo às cotas des demais oito clubes da Série A com contratos com a Libra. E discussões de alguns clubes da Série B sobre o que têm a receber da LFU. A unidade entre os clubes não existe. Neste vácuo, as demonstrações da CBF de tentar melhorar calendário, esboçar fair play financeiro e profissionalização da arbitragem passam confiança a dirigentes de que a evolução pode acontecer. Nesta mistura de interesses, a CBF voltou à cena, por ser procurada por Náutico e São Bernardo. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Paulo Vinicius Coelho (PVC) por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Ex diz que foi bloqueada ao cobrar R$ 20 mil de MC Gui; cantor se manifesta ICE nega pedido de homem preso para poder sepultar filho que sempre cuidou Adolescentes suspeitos de matar cão Orelha chegam ao país após ida aos EUA Empresa ligada a Vorcaro pagou R$ 67,5 mi por projeto de Fabio Faria SC justifica ao STF fim de cotas por ter maioria branca; PGR pede suspensão