🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Palmeiras

Principal

Motivo: A matéria foca na performance de Andreas Pereira no Palmeiras, destacando seus bons números iniciais e comparando com seu histórico na Europa, com um tom positivo.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: Mencionado como adversário em um jogo específico, sem um julgamento de valor sobre seu desempenho.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: Citado em um comparativo histórico de Andreas Pereira, sem análise de viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

river plate palmeiras abel ferreira sao paulo flamengo ldu estudiantes copa libertadores botafogo racing velez sarsfield fortaleza argentina andreas pereira psv eindhoven manchester united granada valencia lazio lima

Conteúdo Original

Bastaram 117 minutos de futebol para Andreas Pereira virar o novo dono do meio-campo do Palmeiras e também já igualar a melhor marca que atingiu durante as dez temporadas em que jogou na Europa. O meio-campista, uma das principais armas alviverdes para tentar eliminar o River Plate, amanhã, e avançar às semifinais da Copa Libertadores, já soma três participações diretas em gol em três partidas pelo seu novo time. O camisa 8 deu uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o River, semana passada, no confronto de ida das quartas, e meteu duas bolas nas redes no 4 a 1 aplicado sobre o Fortaleza, no último sábado. Com isso, já igualou aquele que foi o melhor momento de toda sua carreira europeia. Em dezembro passado, quando defendia o Fulham, Andreas também conseguiu participar de três gols em um período de três partidas -mas, no caso, deu três passes decisivos para companheiros marcarem. Essa marca havia sido atingida pela primeira vez pelo meia em 2022, quando ele esteve emprestado ao Flamengo e estreou no futebol brasileiro. Depois, aconteceu uma única vez na Inglaterra e foi repetida logo nas duas horas iniciais da passagem pelo Palmeiras. Nascido na Bélgica e formado nas categorias de base do PSV Eindhoven, Andreas transferiu-se para o Manchester United quando ainda estava nas equipes menores. Na Europa, ele também defendeu as cores de Granada, Valencia e Lazio. O confronto entre Palmeiras e River é uma espécie de replay das semifinais da Libertadores-2020, a primeira edição do torneio continental em que o time brasileiro foi comandado por Abel Ferreira. Na ocasião, os brasileiros também venceram o jogo de ida em Buenos Aires, mas por um placar muito mais confortável que o deste ano (3 a 0). Mesmo assim, o Palmeiras ainda passou um sufoco danado na volta, perdeu por 2 a 0 no Allianz Parque e ficou a um gol de ver a vaga na final ser decidida nos pênaltis. Desta vez, a equipe alviverde vai a campo "apenas" com a vantagem do empate. Vencedor das últimas seis edições da Libertadores (Flamengo foi campeão em 2019 e 2022, Palmeiras venceu em 2020 e 2021, Fluminense levantou o troféu em 2023 e o Botafogo ganhou no ano passado), o Brasil pode nesta temporada igualar o recorde histórico de títulos da Argentina. A terra de faturou a taça mais cobiçada do futebol sul-americano em 25 oportunidades, a última justamente com o River, lá em 2018. Desde então, só deu Brasil, que iniciou a série com 18 conquistas e agora já tem 24. A final da Libertadores-2025 já tem data (29 de novembro) e cidade-sede definidas. O jogo que definirá o próximo campeão sul-americano será disputado em Lima, no Monumental U. Hoje, 19h - Racing x Vélez Sarsfield, em Avellaneda (1 a 0, na ida) Amanhã, 21h30 - Palmeiras x River Plate, em São Paulo (2 a 1, na ida) Quinta, 19h - São Paulo x LDU, em São Paulo (0 a 2, na ida) Quinta, 21h30 - Estudiantes x Flamengo, em La Plata (1 a 2, na ida)