🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Itabaiana

Principal

Motivo: O artigo descreve a vitória do Itabaiana com termos como 'passeio', 'massacre' e 'atropelamento', enfatizando a superioridade e a goleada. A equipe é destacada como protagonista da partida.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Motivo: O Lagarto é apresentado como a equipe derrotada de forma expressiva ('7 a 0', 'massacre'), sem menções positivas sobre sua atuação. A análise foca na fragilidade defensiva e na falta de efetividade.

Viés da Menção (Score: -0.6)

Palavras-Chave

Entidades Principais

erick neto itabaiana lagarto colonia 13 copa tv sergipe de futsal rogerio diego cavinato amokachy dyogenes fael batom geovani

Conteúdo Original

Passeio, massacre, atropelamento… qualquer uma destas palavras pode resumir a noite deste sábado no Ginásio Chico Cantagalo, em Itabaiana. A seleção da casa aplicou a maior goleada da atual edição da Copa TV Sergipe de Futsal, um sonoro 7 a 0 em Lagarto, e avançou às semifinais da competição. 1 de 1 Itabaiana x Lagarto, Copa TV Sergipe de Futsal 2025 — Foto: Tâmara Oliveira/Globo Esporte Itabaiana x Lagarto, Copa TV Sergipe de Futsal 2025 — Foto: Tâmara Oliveira/Globo Esporte Veja tabela de jogos e artilharia da Copa TV Sergipe de Futsal 2025 Itabaiana entrou em quadra sabendo que precisava vencer por pelo menos cinco gols de diferença para ficar com a liderança do grupo F. Ao garantir a primeira colocação, ela deixou Pinhão no segundo lugar, e terá o direito de decidir a vaga na final em casa. A equipe mandante entrou determinada, e foi para cima com uma blitz fortíssima. Logo de cara, Dyogenes teve grande chance pela esquerda após rápida tabela, e parou no goleiro Rogério. Não demorou para Itabaiana no placar. Quem começou a goleada foi Diego Cavinato, que fez 1 a 0 após passe de Dyogenes na área, e 2 a 0 mesmo sem querer, rebatendo de cabeça. O terceiro gol veio logo depois com Dyogenes, em finalização de longa distância. A pressão seguiu, e o quarto gol veio em um belíssimo lance: Fael roubou a bola, deu uma caneta no marcador e serviu Amokachy, que contou ainda com o desvio na finalização e fez 4 a 0. Mas ainda era insuficiente para se tornar líder da chave. Sabendo disso, Itabaiana não deixava Lagarto sequer passar da metade da quadra. E o mesmo Amokachy, em chute de longe, venceu o goleiro Rogério, ampliando para 5 a 0. Foi o quinto gol de Amokachy na Copa, igualando Gustavo, de Itaporanga, como vice-artilheiro geral. A única chance de Lagarto no primeiro tempo foi com um embate entre xarás: Erick, de Lagarto, saiu livre em contra ataque rápido na cara do goleiro Erick, de Itabaiana, que fez a defesa. Pouco depois, foi a vez de Itabaiana voltar a assustar com duas bolas seguidas na trave, de Batom e Fael. Ainda antes do intervalo, Itabaiana chegou ao placar desejado. Geovani cobrou lateral e Diego Cavinato marcou seu hat-trick , fazendo 6 a 0 - oitavo gol de Cavinato na Copa, isolando-se na artilharia da competição. Em seguida, no último lance do primeiro tempo, Geovani recebeu tabela em cobrança de falta e fez o sétimo. Com um placar tão elástico, Itabaiana se deu ao luxo de tirar o pé na segunda etapa, e apenas controlar o ritmo. A seleção de Lagarto, precisando de um milagre, chegou a escalar Neto como goleiro-linha, mas sem efetividade. Fim de jogo, e massacre itabaianense por 7 a 0. Com o resultado, Itabaiana termina a segunda fase como líder do grupo F, e irá enfrentar Colônia 13 nas semifinais da Copa TV Sergipe de Futsal 2025.