🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Estudiantes

Principal

Motivo: O artigo narra a punição imposta ao Estudiantes, detalhando as infrações e as consequências. Embora relate os fatos de forma informativa, o foco na sanção sugere um tom que, indiretamente, pode ser percebido como desfavorável.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Motivo: O Rosario Central é apresentado como a equipe que foi alvo do protesto, o que o coloca em uma posição de vítima. A menção a Di María, seu jogador, como tendo a melhor campanha, adiciona um leve tom positivo.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Estudiantes Rosario Central Juan Sebastián Verón Di María AFA Santi Núñez

Conteúdo Original

Esporte Futebol AFA pune Estudiantes por protesto em que atletas deram as costas a rival Colaboração para o UOL 28/11/2025 09h02 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Elenco do Estudiantes virou de costas para receber Di María e companhia, jogadores do Rosario Central Imagem: Reprodução/X A AFA, entidade que comanda o futebol argentino, puniu o Estudiantes pelo episódio em que os jogadores da equipe viraram as costas para o time do Rosario Central em uma cerimônia de recepção aos campeões. O que aconteceu Todos os jogadores que participaram do protesto serão suspensos por dois jogos. Além disso, a AFA puniu o presidente do Estudiantes, o ex-jogador Juan Sebastián Verón, que não poderá exercer funções esportivas por seis meses, e o capitão do time, o zagueiro Santi Núñez, perde privilégios do uso da faixa por três meses. As punições impostas pela entidade têm validade a partir do próximo torneio organizado pela AFA . Assim, o Estudiantes não será afetado na disputa do Clausura, a fase atual do Campeonato Argentino - o time enfrenta o Central Córdoba nas quartas de final. Alexandre Borges Sem Bolsonaro, Tarcísio terá 4 caminhos em 2026 José Paulo Kupfer Mercado de trabalho se mantém aquecido A Hora Centrão tenta contornar Bolsonaro preso por 2026 Daniela Lima Vaidade atrapalha punição a devedores contumazes O gesto dos jogadores do Estudiantes foi um protesto contra a AFA devido às mudanças de regra no Campeonato Argentino que favoreceram o Rosario Central. Em uma mudança de última hora, o time de Di María, que fez a melhor campanha no ano, foi anunciado como campeão argentino. O regulamento original previa que os campeões argentinos seriam apenas os vencedores do Apertura - o Platense - e do Clausura - ainda indefinido. O Rosario Central, aliás, acabou eliminado do Clausura pelo Estudiantes no jogo do protesto. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Virada na Paulista vai custar mais de R$ 5,8 milhões em cachê; veja valores PGR defende que Heleno fique preso em casa, mas ele cumpre os requisitos? Mãe de Mel Maia morre aos 53 anos no Rio de Janeiro 'A encomenda saiu para entrega': como suas compras online chegam de avião 17 estados têm isenções para elétricos ou híbridos no IPVA 2026; veja quais