🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Mirassol

Principal

Motivo: A matéria destaca a campanha histórica do Mirassol em 2025, a ascensão à Série A e a classificação inédita para a Libertadores, enaltecendo o clube como protagonista da história do jogador Gabriel.

Viés da Menção (Score: 0.6)

Motivo: A contratação de Gabriel pelo Sporting Cristal é apresentada como um passo natural na carreira do jogador, sem um tom especialmente favorável ou desfavorável ao clube peruano.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Flamengo Libertadores Sport Palmeiras Brasileirão Bahia Coritiba Mirassol Sporting Cristal CSA Gabriel Kashiwa Reysol

Conteúdo Original

Esporte Futebol Destaque deixa o Mirassol e é anunciado por clube do Peru Colaboração para o UOL 18/12/2025 19h38 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Gabriel comemora gol em Mirassol x Palmeiras, pelo Brasileirão Imagem: Joisel Amaral/AGIF Um dos nomes marcantes da campanha histórica do Mirassol em 2025, Gabriel deixou o clube e é o novo reforço do Sporting Cristal, do Peru. O meio-campista tinha contrato até o final do ano e chega de graça ao clube peruano. O que aconteceu O Sporting Cristal anunciou a chegada de Gabriel nesta quarta-feira. O tempo de contrato não foi divulgado, e o jogador ainda passará por exames médicos. Gabriel estava no Mirassol desde 2023 e não disputará a Libertadores pelo clube paulista. Os peruanos, no entanto, estão classificados para a competição em 2026. Josias de Souza Senador foi de almoço com Lula para caldeirão da PF Letícia Casado Cassação de Eduardo traz alívio ao centrão Alexandre Borges Messianismo bolsonarista não morre com Bolsonaro Reinaldo Azevedo Dosimetria tem aberrações inconstitucionais Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Club Sporting Cristal (@clubsportingcristal) Peça importante na ascensão do Mirassol até a Série A, Gabriel é o sexto jogador com mais partidas pelo clube, com 132 jogos. Aos 35 anos, ele terá sua segunda experiência fora do Brasil, após uma passagem pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Em 2025, ele fez 36 aparições, com nove gols e três assistências. Além do Mirassol, ele já defendeu Bahia, Flamengo, Sport, Coritiba e CSA. O Leão Caipira fez história e se classificou para a fase de grupos da Libertadores na 1ª vez em que disputou a Série A, no ano de seu centenário. A diretoria começa a montar o elenco para 2026 e tem renovado com diversos jogadores. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora 'Decisão grave', diz líder do PL após Câmara cassar Eduardo e Ramagem PVC: Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, é primeira opção do Botafogo Sinais de doença cardíaca nem sempre envolvem dor no peito; veja alertas Instrutor acerta 2 alunos após disparo na Academia de Polícia em SP Letícia Casado: Cassação de Eduardo Bolsonaro traz alívio ao centrão