🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

São Paulo

Principal

Motivo: A notícia foca na escalação de jogadores do São Paulo para um clássico, detalhando suas condições e a preocupação com o gramado sintético. O viés é neutro ao relatar os fatos.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Palmeiras é mencionado principalmente como adversário no clássico e como detentor do Allianz Parque, cujo gramado sintético é um fator de preocupação. A análise é neutra.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

São Paulo Palmeiras Hernán Crespo Tapia Lucas Calleri Prass

Conteúdo Original

Prass acredita que lesões e momento político do São Paulo atrapalham em campo O São Paulo deve ter o atacante Calleri no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Por causa do gramado sintético do estádio, o centroavante, que se recuperou recentemente de uma cirurgia no joelho esquerdo por lesão sofrida também num campo artificial, era dúvida para o jogo, mas a tendência, até esta sexta-feira, é de que seja utilizado. + Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp Lucas, em contrapartida, ainda não tem uma definição. O atacante também passou 2025 praticamente sem jogar por causa de uma lesão no joelho direito sofrida no gramado sintético do Allianz Parque, casa do Palmeiras. Em entrevista coletiva depois da derrota para a Portuguesa, o técnico Hernán Crespo disse que a decisão será do camisa 7. – Depende dele (Lucas). Estamos falando dia a dia. Importante que não sinta dor e volte. Ele vai escolher se pode agregar minutagem ou talvez não. Vamos ver – disse o treinador. Com Calleri praticamente garantido no clássico, o São Paulo definirá nesta sexta-feira se relaciona ou não Lucas. Mais do São Paulo : + São Paulo anuncia renovação de técnico do sub-20 + Polícia encontra indícios de como era exploração ilegal de camarote 1 de 1 Calleri, atacante do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli Calleri, atacante do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli O São Paulo trata com cautela as situações de Calleri e Lucas, principalmente no gramado sintético. O centroavante rompeu o ligamento cruzado anterior num jogo contra o Botafogo, no Nilton Santos, que tem campo desse tipo, em abril do ano passado. E perdeu todo o restante de 2025. Calleri só voltou a jogar no início desta temporada e foi titular pela primeira vez contra a Portuguesa, na última quarta-feira, para ganhar ritmo antes do clássico contra o Palmeiras e dar descanso para Tapia, que deve ser titular na Arena Barueri. + Leia mais notícias do São Paulo Lucas também teve uma grave lesão no joelho direito num gramado sintético. O atacante se chocou com o campo do Allianz Parque no clássico contra o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista, em março do ano passado. Desde então, sofreu com dores fortes no local e só se recuperou no início de 2026. Em novembro de 2025, por causa das dores, passou por uma artroscopia e decidiu ficar longe dos gramados até o início da atual temporada. O São Paulo e os atletas avaliam os riscos até esta sexta-feira. A tendência, antes do último treino para o clássico, é de que Calleri esteja entre os relacionados. As chances de Lucas não ir para o jogo são maiores. 🎧 Ouça o podcast ge São Paulo 🎧 + Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv 50 vídeos