🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Santos

Principal

Motivo: O artigo foca na análise do técnico do Santos sobre o desempenho de seus jogadores e a estratégia da equipe na partida.

Viés da Menção (Score: 0.5)

Motivo: O time é mencionado como adversário na partida, com o foco principal na performance e nas decisões do técnico do Santos.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Arsenal é usado como exemplo comparativo pelo técnico Cuca para justificar sua estratégia, sem um viés intrínseco na análise.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Santos Brasileirão Copa do Brasil Neymar Arsenal Gabigol Cuca RB Bragantino

Conteúdo Original

Futebol Cuca exalta Neymar e usa Arsenal de exemplo para explicar Gabigol no banco Colaboração para o UOL 10/05/2026 21h49 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Cuca, técnico do Santos, em confronto contra o RB Bragantino, no Brasileirão Imagem: Jota Erre/AGIF Após a vitória por 2 a 0 do Santos sobre o RB Bragantino neste domingo (10), o técnico Cuca exaltou Neymar, autor do primeiro gol, e explicou a ausência de Gabigol entre os titulares citando o Arsenal, da Inglaterra, como exemplo. O que aconteceu O treinador do Peixe ressaltou a necessidade de rodar o time para que não haja desgaste, e por isso Gabigol começou no banco de reservas. O técnico fez questão de citar o duelo deste domingo dos Gunners, que estavam nitidamente cansados pelo calendário corrido do futebol. Hoje a opção por ele (Gabigol) não jogar foi técnica, foi para que a gente também tenha outras maneiras de jogar. Não dá para você fazer um planejamento de muitos jogos, porque é muito desgastante. Hoje mesmo eu estava vendo o jogo do Arsenal. Mesmo com todos os jogadores que eles têm, estão sentindo a sequência de jogos, dá para ver nitidamente. A gente também, né?! Não tem um plantel daquele tamanho e nem da qualidade, mas também sente, porque é muita viagem, muitos jogos seguidos. Cuca, após Santos 2 x 0 RB Bragantino Juca Kfouri Fla cola no Palmeiras e tira o Corinthians do Z4 Casagrande Diniz dá nó tático em Roger à frente do Corinthians Ronaldo Lemos Brasil está tomando surra do Paraguai em tecnologia Josias de Souza Flávio sem Nogueira seria como Piu-Piu sem o Frajola "Eu adoro o Gabigol, eu acho ele um estupendo jogador. Foi uma situação de jogo hoje", destacou o treinador, sobre a ausência do atacante ter sido apenas uma opção técnica. "Cada jogo é uma história. O jogo mostrou que a gente fez certo, ele entrou depois, pôde fazer boas jogadas". Cuca elogiou também a partida de Neymar, que marcou o primeiro gol e participou ativamente no lance do segundo, e explicou ainda a troca do camisa 10 pelo camisa 9 do Peixe, destacando que o motivo foi apenas cansaço por parte do meia. Eu acho que fez um jogo muito bom. Ele prendeu a bola, criou, ele tem lances geniais que deixam o cara na condição de fazer o gol. Fez um golaço, participou da jogada que a gente treina no segundo gol com assistência indiretamente. Então eu acho que ele fez um jogo muito bom. Na hora que ele cansou, naturalmente entrou o Gabriel no lugar dele. O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, quando visita o Coritiba no Couto Pereira às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da quinta rodada. No primeiro encontro, as equipes empataram sem gols na Vila Belmiro. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Flamengo vence, deixa o Grêmio no Z4 e fica mais perto do Palmeiras Árbitro viu 'mão sancionável' ao anular gol do Palmeiras contra o Remo Barros cita regra da IFAB e detona arbitragem: 'Quem vai ser responsável?' Flamengo cola no Palmeiras e tira Corinthians da Z4 Vasco resolve no 1º tempo, vence Athletico em casa e dá salto na tabela