🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Palmeiras

Principal

Motivo: O texto destaca a melhor campanha histórica do Palmeiras no Brasileirão, elogiando o desempenho e o retrospecto, mesmo sem a liderança.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: É mencionado como líder e rival direto, mas sem adjetivos negativos ou positivos fortes, apenas comparando a campanha.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Flamengo Libertadores Palmeiras Juventude Brasileirão Copa do Brasil Abel Ferreira River Plate Inter

Conteúdo Original

O Palmeiras vem fazendo a melhor campanha de sua história no desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Neste sábado, o Alviverde conquistou mais uma vitória no torneio, desta vez sobre o Inter, por 4 a 1, mas nem mesmo esse desempenho avassalador tem sido suficiente para garantir a liderança à equipe de Abel Ferreira. O Palmeiras soma 46 pontos em 21 jogos. O líder Flamengo, que entra em campo neste domingo, contra o Juventude, tem 47 nas mesmas 21 partidas. As campanhas que mais se aproximam da atual são as de 2019 e 2022. Naqueles anos, o Palmeiras somava 45 pontos após 21 jogos. Em 2019, o Verdão acabou vendo o Flamengo erguer a taça. Já em 2022, o time comandado por Abel Ferreira faturou o título. Das campanhas recentes que resultaram em título brasileiro, o Palmeiras somava, após 21 jogos, 40 pontos em 2016, 37 pontos em 2018, 45 pontos em 2022 e 40 pontos em 2023. A essa altura do campeonato, o Palmeiras liderava o Campeonato Brasileiro em nas campanhas dos títulos de 2016 e 2022. Em 2018, o Verdão era o quarto colocado após 21 rodadas, atrás do São Paulo, líder, Internacional e Flamengo. Já em 2023, era o segundo colocado, perseguindo o Botafogo. Justamente por esse retrospecto, o Palmeiras está convicto de que pode faturar seu 13º título brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil pelo , o Verdão divide seu foco entre a competição por pontos corridos e a Libertadores, torneio em que enfrenta o River Plate, da Argentina, nas quartas de final, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires.