🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Botafogo

Principal

Motivo: O artigo foca na vitória do Botafogo, destaca seus gols e a ascensão na tabela, com linguagem positiva como 'mostrou força' e 'ingressa no G4'.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O Bahia é apresentado como adversário, com menções aos seus gols e à expulsão de um jogador, mas o foco principal não é nele. O resultado negativo impacta a análise.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

rodrigo nestor campeonato brasileiro botafogo mirassol bahia ronaldo rogério ceni nilton santos davide ancelotti santi rodriguez cuiabano jeffinho sanabria

Conteúdo Original

O Botafogo mostrou força e venceu por 2 a 1 o Bahia, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, em um confronto direto, pela 26ª rodada do . O Glorioso abriu o placar no primeiro tempo, com Santi Rodríguez. Os alvinegros ampliaram no segundo tempo, com Jeffinho. O Bahia diminuiu com Rodrigo Nestor. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 43 pontos e assumiram a quarta posição do Campeonato Brasileiro, deixando o Mirasso, que também tem 43 para trás, pelo número de vitórias (12 a 11). Já os baianos seguem com 40, em sexto. BOTAFOGO LUTA ATÉ O FIM E SUPERA O BAHIA POR 2 A 1 NO NILTON SANTOS! SANTI E JEFFINHO MARCARAM PARA O GLORIOSO! VAAAMOOOSSS! ??? ? Botafogo F.R. (@Botafogo) ? Campeonato Brasileiro (26ª rodada) ?? Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) ? 1° de outubro de 2025 (quarta-feira) ? 21h30 (de Brasília) ? Cuiabano e Alexander Barboza (Botafogo); Arias, Luciano Juba, Gabriel Xavier e Rodrigo Nestor (Bahia) ? Sanabria (Bahia) Felipe Fernandes de Lima (MG) Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) Thiago Duarte Peixoto (SP) Gols ? Santi Rodríguez, aos 26? do 1°T (Botafogo) ? Rodrigo Nestor, aos 9? do 2°T (Bahia) ? Jeffinho, aos 23? do 2°T (Botafogo) ?? Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Kaio Pantaleão (Gabriel) e Cuiabano (David Ricardo); Newton (Allan), Marlon Freitas e Savarino; Santi Rodríguez, Jeffinho (Artur) e Arthur Cabral. Davide Ancelotti ?? Ronaldo; Arias, Gabriel Xavier, Santiago Mingo (Michel Araújo) e Luciano Juba (Zé Guilherme); Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Tiago), Willian José (Ademir) e Sanabria. Rogério Ceni O confronto começou em ritmo morno, sem chances de perigo. Botafogo e Bahia tinham postura ofensiva, mas erravam muito no setor ofensivo. A situação só mudou aos 25 minutos. Cuiabano ficou com a bola após bate e rebate e chutou para grande defesa de Ronaldo. Só que no minuto seguinte, o Botafogo abriu o placar. Santi Rodríguez aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede. O Bahia só conseguiu chegar com perigo nos minutos finais. Zé Guilherme recebeu passe na área e chutou na trave. O Botafogo ainda respondeu com Santi Rodríguez, mas o atacante mandou em cima da zaga. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo. No segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo e ampliou com 23 segundos. Após cruzamento, Cuiabano chutou e Jeffinho apareceu no meio do caminho para empurrar para a rede. Só que na primeira vez que chegou ao ataque, o Bahia diminuiu. Aos nove minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta, a bola bateu na barreira e tirou do alcance de Léo Linck. O gol animou os visitantes, que passaram a atacar em busca do empate. No entanto, o Bahia ficou com um jogador a menos aos 13 minutos. Sanabria caiu na área e o árbitro marcou simulação. Como já tinha cartão amarelo, o atacante foi expulso.