🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Santos

Principal

Motivo: A matéria foca no retorno de Gabigol ao Santos, destacando sua formação no clube, conquistas e a empolgação com sua volta. A linguagem utilizada é positiva e celebratória.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Motivo: O Cruzeiro é mencionado como o clube de origem do empréstimo, sem uma análise específica de seu desempenho ou contexto na matéria.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

santos cruzeiro gabigol zito

Conteúdo Original

Esporte Santos oficializa a contratação do atacante Gabigol junto ao Cruzeiro 03/01/2026 09h33 Deixe seu comentário O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está de volta ao Santos. O jogador, que teve sua formação nas categorias de base do clube, assinou um contrato de empréstimo com validade até o final do ano. O acordo foi selado junto ao Cruzeiro. "Menino da Vila, santista e cruel. Predestinado a ser feliz no clube em que foi criado. Você está em casa, Gabigol. Bem-vindo de volta!", publicou o Santos nas redes sociais ao anunciar o atleta. Veja também: Sakamoto EUA criam seu Iraque na América do Sul PVC A ameaça não é à Copa do Mundo, é à humanidade Paulo Camargo Sua empolgação de janeiro vai morrer em fevereiro? Casagrande Neymar e Gabriel juntos é aposta arriscada do Santos Todas as notícias do Santos Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Revelação santista e ídolo da torcida Nascido em São Bernardo do Campo, Gabriel Barbosa foi descoberto pelo lendário Zito ainda no futsal e chegou às divisões de base do Santos aos oito anos, em 2004. Torcedor confesso do Alvinegro Praiano, o atacante fez sua estreia profissional em 2013. Ao longo de suas passagens pelo clube, entre 2013 e 2016, e depois em 2018, Gabigol acumulou 210 partidas, marcando 84 gols e distribuindo 13 assistências. Continua após a publicidade Conquistas e artilharias pelo Peixe Durante sua trajetória no Santos, Gabriel Barbosa foi peça fundamental na conquista do Campeonato Paulista em duas oportunidades, nos anos de 2015 e 2016. Além disso, destacou-se como artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2018, com 18 gols, e ostenta o título de artilheiro da Copa do Brasil por três vezes: em 2014, 2015 e 2018. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Direita e esquerda repercutem ataque à Venezuela: 'retrocesso histórico' Caracas amanhece vazia e moradores relatam clima de incerteza e medo Com o bombardeio da Venezuela, EUA criam seu Iraque na América do Sul Vice da Venezuela diz que manterá planos e pede 'prova de vida' de Maduro Cartel, conversa e ataques: relação Venezuela e EUA é tensa desde eleições