🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Barcelona

Principal

Motivo: O artigo foca na narrativa de uma decisão estratégica do Barcelona, detalhando os motivos da escolha por Raphinha e a análise de mercado feita pelo clube.

Viés da Menção (Score: 0.6)

Raphinha

Principal

Motivo: A matéria destaca o sucesso e a consolidação de Raphinha, apresentando-o como a escolha acertada e um jogador que deu a volta por cima.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: Embora mencionado como alternativa, Antony é apresentado como a escolha que implicava mais riscos para o Barcelona, com um começo difícil e posterior transferência.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Barcelona Manchester United Raphinha Ajax Real Betis Antony Leeds Johan Cruyff Jordi Cruyff

Conteúdo Original

Esporte Filho de Cruyff revela escolha do Barcelona por Raphinha ao invés de Antony Colaboração para o UOL 12/12/2025 10h49 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Raphinha celebra gol em Barcelona x Atlético de Madri, duelo do Campeonato Espanhol Imagem: Divulgação/FC Barcelona Filho do lendário Johan Cruyff, Jordi Cruyff viveu um período na diretoria do Barcelona e revelou um dilema que o clube viveu quando tinha dúvidas entre dois brasileiros para contratar: Antony ou Raphinha. O segundo acabou sendo escolhido pelo clube, como explicou o ex-diretor. Durante minha etapa no Barcelona, tivemos que escolher entre contratar Antony ou Raphinha. Nos encantamos por Raphinha porque triunfava na Premier League, o que significa que, se fracassasse no Barça, ainda poderíamos vendê-lo por um preço elevado. Com Antony, não foi assim. Jordi Cruyff, ex-diretor esportivo do Barcelona O que aconteceu Raphinha chegou ao Barcelona em julho de 2022, vindo do Leeds, da Inglaterra. Na mesma janela de transferências, Antony se mudou do Ajax para o Manchester United. Daniela Lima Motta perde apoio no STF, na Câmara e no Executivo Reinaldo Azevedo Caso Zambelli: entenda o absurdo de Motta Tony Marlon A falta de energia e a democratização do descaso André Santana Congresso faz de tudo para virar 'inimigo do povo' À época, ambos chamavam atenção do futebol mundial em seus respectivos clubes. Por considerar Raphinha já consolidado em uma liga mais forte — a Premier League — o Barça escolheu contratá-lo, enquanto Antony se destacava numa liga considerada mais fraca, a holandesa. O Barça também pensou na possibilidade de mercado de vendas caso Raphinha não desse certo. Os espanhóis pagaram 58 milhões de euros para tirá-lo do Leeds. O United contratou Antony do Ajax por 95 milhões de euros. Ambos tiveram começos difíceis em seus novos clubes, mas Raphinha conseguiu dar a volta por cima e hoje é uma das referências do Barcelona. Já Antony foi emprestado e, posteriormente, comprado em definitivo pelo Real Betis, da Espanha, onde é o principal jogador e busca reconquistar seu espaço na seleção brasileira. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Racha e canetas emagrecedoras: os bastidores da crise do DM no São Paulo Novo remédio para obesidade tem perda de peso recorde e alívio articular Amazon e Mercado Livre derrotam Anatel e mantêm venda de celular pirata Braço direito de Arthur Lira no orçamento secreto é alvo de busca da PF O que esperar do roubo da estátua em 'Três Graças'? Sophie detalha virada