Conteúdo Original
Esporte Futebol Copa do Mundo França vive atritos por bônus e ingressos para familiares antes da Copa Do UOL, em São Paulo 03/06/2026 08h38 Deixe seu comentário Resumo Mbappé se lamenta durante Espanha x França, jogo da Eurocopa Imagem: Justin Setterfield/Getty Images Jogadores da França demonstram incômodo com a quantidade de ingressos prevista para familiares e convidados na Copa do Mundo. O problema se junta às negociações por bônus de premiação como os dois principais atritos da seleção francesa antes do Mundial. O que aconteceu Jogadores e dirigentes da seleção francesa discutiram ontem bônus e distribuição de ingressos para jogos do Mundial. A informação é do jornal francês L'Équipe , que relata que o tema dos bilhetes gerou mais tensão do que o debate sobre premiações. Cota de ingressos oferecida pela federação foi considerada baixa pelos jogadores. Diallo propôs dar dois ingressos por atleta e permitir a compra de mais seis, totalizando oito bilhetes por jogador para pessoas próximas. Josias de Souza Trump passa de 'aliado' de Flávio a maior estorvo José Fucs Por que cerco de Trump às facções é bom para o Brasil Narrativas em Disputa Tarifaço, Pix e o efeito na campanha de Flávio Wálter Maierovitch Trump libera fúria contra Netanyahu Encontro ocorreu em Clairefontaine, centro de treinamento da seleção, com o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Philippe Diallo. De acordo com o jornal, Diallo também esteve no local para um almoço com o elenco e o presidente francês, Emmanuel Macron. Discussão sobre bônus avançou de forma mais positiva, com a ideia de concentrar pagamentos em fases mais decisivas. Segundo o L'Équipe , foi debatida a possibilidade de não haver pagamento antes das semifinais, elevando o valor a ser distribuído caso o time chegue mais longe. Negociação ocorre a uma semana da viagem aos EUA, marcada para 10 de junho, e ainda não está encerrada. O L'Équipe afirma que, após a conversa, os atletas participaram de uma ação com parceiros da federação, mesmo com o tema dos ingressos ainda em aberto. Por que o tema dos bônus voltou ao centro A Federação pediu em março que os jogadores aceitassem redução nas premiações por causa de custos maiores do que o previsto para a Copa. Conforme o L'Équipe , o argumento foi o aumento das despesas geradas pelo Mundial, o que levou a entidade a propor a queda dos valores. Informação sobre o pedido de redução foi publicada pelo jornal em 22 de maio e negada publicamente por Diallo. Mesmo assim, o jornal relata que o assunto segue sensível e reaparece às vésperas do embarque para a competição. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Moraes é tietado no Gilmarpalooza e brinca: 'Sou popular, corintiano' Próxima grande venda do Porto pode fazer São Paulo faturar mais de R$ 80 mi Tarifaço ameaça US$ 4,1 bi em exportações e empurra Brasil para China Por que o cerco de Trump às facções é bom para o Brasil Fazendeiro deixou 5 cabeças de gado numa ilha; 130 anos depois havia 2.000