🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Fidas Futsal

Principal

Motivo: O artigo foca na estreia vitoriosa do Fidas Futsal, detalhando seus lances decisivos e a importância da vitória para a classificação. O tom é de celebração.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O Simão Dias é apresentado como equipe que sofreu a derrota e foi eliminada. As menções focam em seus erros e na sua não classificação, com um tom menos positivo.

Viés da Menção (Score: -0.4)

Motivo: O Joinville é mencionado como próximo adversário do Fidas Futsal, com foco na decisão do título. Não há análise aprofundada de seu desempenho ou viés específico no artigo.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Neto Matheus David Joinville Simão Dias Fidas Futsal Copa dos Campeões Regionais de Futsal Bury Matheus Manhosa Riquel Café

Conteúdo Original

Em sua estreia na Copa dos Campeões Regionais de Futsal, nesta quinta-feira, o Fidas Futsal-DF venceu o Simão Dias-SE por 3 a 2, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com o resultado, a equipe brasiliense irá decidir o título na última rodada, enquanto os sergipanos foram eliminados. 1 de 1 David, Fidas Futsal x Simão Dias, Copa dos Campeões Regionais — Foto: Jonas Martins David, Fidas Futsal x Simão Dias, Copa dos Campeões Regionais — Foto: Jonas Martins A Copa dos Campeões Regionais tem apenas três rodadas, em turno único. Porém, devido à desistência do Sartore-AP, cada time faz duas partidas. Com duas derrotas, Simão Dias está fora; já o Fidas Futsal decide o título contra o Joinville-SC nesta sexta-feira, às 19h. Na partida inaugural da competição, Joinville bateu Simão Dias por 5 a 2 . Quem somar mais pontos conquista a taça e garante vaga na Supercopa de 2026, cujo campeão irá disputar a Copa Libertadores da modalidade. O jogo Estreando na Copa dos Campeões, o Fidas partiu para cima desde o início da partida. E com pouco mais de dois minutos, já abriu o placar: no erro da saída de bola adversária, Bury fez a jogada e serviu David, que fez 1 a 0. Simão Dias foi se estabelecendo na partida após sair atrás, e buscou o empate pouco tempo depois. Em cobrança de tiro livre indireto, Rickelb serviu Neto, que bateu de primeira sem chances para o goleiro e igualou o marcador. O duelo seguiu bastante equilibrado, e foi para o intervalo empatado. No segundo tempo, o roteiro se repetiu. O Fidas Futsal começou melhor e voltou a liderar o placar. Em contra-ataque bem trabalhado, mais uma vez Bury deu a assistência, desta vez para Matheus, que limpou a marcação e mandou para o fundo das redes. Precisando do resultado para seguir sonhando com o título, Simão Dias foi valente e buscou o empate de novo. Após cobrança de lateral, Matheus Manhosa fez lindo pivô, cortou para a perna esquerda e chutou forte, fazendo 2 a 2. Mas a menos de seis minutos do fim do jogo, o Fidas marcou o gol da vitória, novamente com David. O camisa 17 tentou uma caneta no marcador, adiantou, ganhou a dividida com o goleiro Café e completou para o gol aberto, colocando o 3 a 2 definitivo no placar. Fidas Futsal-DF e Joinville-SC decidem a Copa dos Campeões Regionais de Futsal nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.