🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Cruzeiro

Principal

Motivo: O artigo critica fortemente as escolhas táticas e o desempenho do time sob o comando de Tite, evidenciando um viés negativo.

Viés da Menção (Score: -0.7)

Motivo: O time é descrito como "em crise" no início, mas a virada é apresentada de forma a valorizar o resultado, apesar de o foco principal ser o Cruzeiro.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Cruzeiro Atlético-MG Hulk Cássio Tite Sampaoli Scarpa Gerson Matheus Bachi Bernard

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Opinião Esporte Cruzeiro de Tite é, até aqui, uma desafinada orquestra de bons músicos Milly Lacombe Colunista do UOL 25/01/2026 20h04 Deixe seu comentário Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram na Arena MRV pela quinta rodada do Campeonato Mineiro Imagem: Gilson Lobo/AGIF Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Depois da derrota para o Democrata pelo Mineiro, o Cruzeiro de Tite enfrentou o Atlético de Sampaoli. Um time que manteve a base da boa campanha de 2025 e ainda trouxe Gerson. Um timaço, não resta dúvida. Do lado de lá, jogando em casa, um Galo em crise. Hulk, criticado pela massa por negociar com o Fluminense; Scarpa, que não escondeu seu desejo de sair; Bernard, que ainda não encantou. O Cruzeiro começou bem melhor e fez um a zero. Tite e seu assistente, o filho Matheus Bachi que tem emprego garantido sempre que o pai é contratado, decidiram começar o jogo com Gerson no banco. Estranho, mas parecia estar dando certo - até deixar de dar. Sakamoto Nikolas reúne 18 mil, mas é ofuscado por raio Milly Lacombe Cruzeiro é uma desafinada orquestra de bons músicos Casagrande Brazão salva, mas Santos se complica no Paulistão Wálter Maierovitch A ética ambígua de Fachin na defesa de Toffoli O segundo tempo tem início com o Atlético mais organizado. Torcida entra no jogo, time vai para cima e empata. Tite então finalmente chama Gerson e o craque entra. Mas agora o jogo é outro e a tensão está mais viva. Gerson entrou na roubada. Na sequência, Fabricio Bruno tenta lançamento, o passe é interceptado e Hulk recebe no ataque. Corta o zagueiro, puxa para a canhota e mete no ângulo. Um golaço. O estádio explode. Do lado de fora, Tite parece sem ideias. O jogo, que era do Cruzeiro, tinha deixado de ser. Vira-vira do Galo para cima da Raposa. O placar só não foi maior porque Cassio estava atento. Tite começa mal e não consegue fazer o Cruzeiro jogar. Do lado de lá, o Atlético chuta a crise para longe e sai com aquele gosto que só uma virada sobre o grande rival pode oferecer. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Milly Lacombe por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Flu vence após 45 minutos de paralisação e deixa Fla na berlinda no Carioca Em SP, ato bolsonarista critica Moraes e pede 'Bolsonaro em casa' Nikolas reúne 18 mil em Brasília, mas é ofuscado por raio que deixa feridos Transmissão ao vivo de Internacional x Grêmio pelo Gaúcho: veja onde assistir BBB 26: Chaiany diz que vai fazer cirurgia íntima e revela motivo