🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Flamengo

Principal

Motivo: O artigo foca na conquista do Flamengo, destacando a trajetória emocionante de Danilo como torcedor e herói do título.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Motivo: O Palmeiras aparece como o adversário na final, com menções que o posicionam como o time a ser batido, mas sem um tom explicitamente negativo.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

libertadores santos palmeiras flamengo danilo leo ortiz america

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Opinião Danilo, o herói improvável que voltou para viver o gol do título Yara Fantoni Colunista do UOL 29/11/2025 20h37 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia O destino parecia ter guardado algo especial para Danilo. Mineiro, torcedor do Flamengo na infância, o zagueiro foi o herói improvável da final da Libertadores contra o Palmeiras. O gol do título, marcado por ele, coroou uma história de de amor ao clube. Danilo havia decidido voltar ao Brasil depois de uma passagem longa pelo exterior. O titular Leo Ortiz se lesionou e abriu espaço para o reserva assumir o protagonismo na partida mais importante do ano. O jogador revelou após a partida o falecimento de uma tia, o que deixa o lado emocional ainda mais tenso. Mesmo assim, o zagueiro entrou concentrado, discreto, mas com a convicção de quem sabia o tamanho da chance. No segundo tempo, subiu mais alto que a defesa palmeirense e desviou de cabeça, sem chance para o goleiro. O grito veio da alma, de quem um dia vibrou das arquibancadas e, anos depois, vestiu o manto como protagonista de um título continental. Domitila Becker Parem de zoar os palmeirenses Casagrande O Fortaleza tem tudo para fugir do rebaixamento Milly Lacombe Posição do Corinthians no Brasileiro é um milagre Sakamoto A melhor notícia para Lula na semana que passou Danilo fez parte da base do América, passou pelo Santos onde foi campeão da Libertadores e também fez gol em final naquela ocasião, foi vitorioso no exterior, e voltou ao Brasil para viver algo marcante. Classificação e jogos libertadores O gol dele entra para a história como símbolo de superação e pertencimento. Um mineiro que voltou ao país, virou titular por acaso e acabou decidindo a final da Libertadores, pelo time que sempre foi o time do coração. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Yara Fantoni por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Fortaleza bate Atlético-MG e mantém arrancada na busca para fugir do Z4 O incrível Fortaleza de Palermo tem tudo para fugir do rebaixamento Lula vê isenção do IR como 14º salário e fala em comprar TV maior para Copa 'Posição do Corinthians no Brasileirão é um milagre', diz Milly Lacombe Em festa no Rio, Flamengo remenda taça com fita adesiva após quebra em Lima