Conteúdo Original
Futebol 'Ou pode, ou juiz erra': executivo do Corinthians aborda gesto de Bobadilla Colaboração para o UOL 10/05/2026 22h31 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Siga o UOL Esporte no Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Marcelo Paz, diretor de futebol do Corinthians, analisou a justificativa da arbitragem sobre a não expulsão de Bobadilla, volante do São Paulo, após gesto polêmico na vitória alvinegra por 3 a 2 neste domingo (10), na Neo Química Arena. O executivo comparou a situação com os atos feitos por atletas do Timão, que geraram suspensões além do cartão vermelho nos respectivos duelos. O que aconteceu O dirigente disse em coletiva que "ou pode fazer, ou a arbitragem errou" ao não expulsar o atleta do São Paulo. Paz ressaltou também que levará o tema para a reunião a ser feita com a comissão de arbitragem. A arbitragem dele (Anderson Daronco) como um todo não foi ruim na partida de hoje, mas esse lance específico a gente não pode deixar passar, porque nós somos punidos recentemente, duas vezes. Ou pode fazer, ou a arbitragem errou. Não tem meio termo. Amanhã, na reunião, ou a comissão de arbitragem reconhece que houve um erro, ou então está liberado fazer aquilo. Marcelo Paz, após Corinthians 3 x 2 São Paulo Juca Kfouri Fla cola no Palmeiras e tira o Corinthians do Z4 Casagrande Diniz dá nó tático em Roger à frente do Corinthians Ronaldo Lemos Brasil está tomando surra do Paraguai em tecnologia Josias de Souza Flávio sem Nogueira seria como Piu-Piu sem o Frajola O dirigente disse ainda que a justificativa de Daronco, sobre Bobadilla não encostar nas genitais, não deve ser considerada característica de um gesto obsceno - exemplificando que, em outros ambientes, a situação teria sido considerada ofensiva do mesmo modo. Todo mundo sabe que o Corinthians foi punido com dois jogos, dois jogadores, em jogos diferentes, por um gesto obsceno. E aí a justificativa foi que não tocou na área genital. Eu acho que isso não é característica do gesto obsceno. Vamos imaginar aquele mesmo gesto numa praça pública, num restaurante, seria ofensivo às pessoas que estão lá. Então se não cabe fora do futebol, não cabe dentro do futebol. Tanto Allan como André, volantes do elenco alvinegro, foram punidos com cartão vermelho e dois jogos de suspensão após realizar gestos obscenos. O primeiro caso aconteceu na derrota do Corinthians para o Fluminense, por 3 a 1, enquanto o segundo se repetiu no clássico contra o Palmeiras, em empate sem gols. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Flamengo tem volantes suspensos e ganha dor de cabeça para próxima rodada Bella Longuinho mostra antes e depois da transição ao lado da mãe: 'Amor' Funcionário de restaurante acusa Ed Motta e amigos de xenofobia: 'Paraíba' Flamengo cola no Palmeiras e tira Corinthians da Z4 Barros cita regra da IFAB e detona arbitragem: 'Quem vai ser responsável?'