🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Botafogo

Principal

Motivo: Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, minimiza polêmica com outros técnicos, defendendo a presença de estrangeiros no futebol brasileiro.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: Ancelotti defende a integração e a diversidade de treinadores, incluindo estrangeiros, no futebol brasileiro, sugerindo que a discussão sobre nacionalidade é antiga.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Vasco Botafogo CBF Davide Ancelotti Emerson Leão Oswaldo de Oliveira Alfredo Sampaio FBTF

Conteúdo Original

Esporte Futebol Filho de Ancelotti minimiza polêmica com Oswaldo e Leão: 'Acolhida foi boa' Do UOL, em São Paulo 05/11/2025 22h43 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, em duelo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Foto: Jorge Rodrigues/AGIF A polêmica envolvendo as falas de Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão sobre treinadores estrangeiros, na presença de Carlo Ancelotti, em evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), chegou ao filho do treinador da seleção brasileira. Apesar do constrangimento, ele reduziu o debate. "Tenho muito boa relação com muitos treinadores do Brasil. A acolhida foi boa por todos os treinadores que eu vejo. Eu não tenho nenhum tipo de problema com os treinadores brasileiros. Acho que é uma discussão um pouco antiga já no mundo. Em todas as ligas do mundo temos treinadores do país e treinadores de fora do país. Acho que também é bonito ter. Na Premier League, já não é o futebol inglês dos anos 90. Acho que é a sociedade toda é assim, tem integração. Falar em 2025 sobre brasileiros e treinadores de fora" Davide Ancelotti, treinador do Botafogo, em coletiva após a vitória sobre o Vasco Entenda o caso Durante o Segundo Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol , organizada pela Federação Brasileira de Treinadores (FBTF), Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira constrangeram Ancelotti. Felipe Salto Mudança no IR é vitória, mas não é a reforma ideal Daniela Lima Fala de Vieira incomoda comitiva de Lula na COP30 Chico Barney O grande crime da série 'Tremembé' Josias de Souza Oposição cavalga paradoxo Lula sobre operação no Rio Primeiro, o ex-goleiro comentou sobre a presença de treinadores estrangeiros. Depois, Oswaldo pediu para que a seleção voltasse a ter um técnico brasileiro após a saída de Ancelotti. As falas pegaram muito mal nos bastidores da CBF . Ainda no Fórum, Alfredo Sampaio, presidente da FBTF, repudiu a narrativa de Leão e Oswaldo. "Fica aqui o meu repúdio pessoal. Não sou de ficar de fuleira com ninguém. As pessoas têm que entender onde elas estão. Nós estamos dentro de uma casa que nos recebeu. Nós não poderíamos, em hipótese alguma, gerar qualquer tipo de constrangimento", disse. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Homem que espancou namorada até a morte em BH é indiciado por feminicídio Cinco apostas acertam Lotofácil e ganham R$ 2 milhões cada; confira números Vitória bate Inter e ultrapassa Santos, que entra no Z4 do Brasileirão Veja como cada deputado votou sobre regras de acesso ao aborto para menores Agentes da imigração invadem creche em Chicago: 'Pais e crianças chorando'