Conteúdo Original
Veja os gols de Araguaína 6 x 0 Humaitá, pela 5ª rodada do Grupo A2 do Brasileiro Série D O atacante Gabriel Viana vive grande fase na temporada. São seis gols nos últimos cinco jogos pelo Araguaína, conquistando a confiança da torcida do Tourão do Norte. Na última partida, contra o Humaitá, marcou um hat-trick, o primeiro dele no Campeonato Brasileiro Série D (assista acima). + Araguaína encara Humaitá para manter liderança na Série D; veja provável escalação A carreira do jovem atacante é marcada por vários clubes. Ele atuou em Portugal, no Luso Macedo de Cavaleiros e no Monção, além de ter jogado na Lituânia. No Brasil, defendeu cinco equipes antes de chegar ao Araguaína. Em entrevista ao ge , Viana falou sobre a trajetória, o bom momento no Tourão e a expectativa de conquistar o acesso à Série C. 1 de 2
Atacante Gabriel Viana, do Araguaína, durante a Série D 2026 — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Atacante Gabriel Viana, do Araguaína, durante a Série D 2026 — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal O ano da virada para o atleta foi 2025, quando terminou como artilheiro do Guaraí na Segunda Divisão do Tocantinense. Com a reta final da Primeira Divisão disputada em dezembro, foi contratado pelo Araguaína para jogar as finais. Questionado sobre a mudança de clube e a cobrança maior, ele reconheceu o peso da camisa. — Sabia que ia ser totalmente diferente, que não ia ser fácil. As cobranças seriam maiores. Eu estava vindo pro maior do Tocantins. O início da temporada foi complicado. Viana só marcou o primeiro gol na quinta rodada, justamente contra o ex-clube, Guaraí. Com o rodízio de centroavantes testados desde o começo do ano, foi alvo de críticas, mas garante que transformou isso em combustível. — Eu sempre trabalhei todos os dias no meu máximo. As críticas me motivam para correr mais ainda. Eu sei do meu potencial. Eu sabia que não estava no meu melhor momento, então trabalhei esperando as oportunidades para mostrar que estava preparado. 2 de 2
Gabriel Viana, do Araguaína, durante a temporada 2026 — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Gabriel Viana, do Araguaína, durante a temporada 2026 — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Agora, o atacante mira a artilharia da Série D. Com os três gols diante do Humaitá, está a quatro de distância do líder Maranhão, do Piauí. — Todos os campeonatos busco a artilharia. Tento marcar o máximo de gols possíveis para ajudar minha equipe. Espero marcar ou dar assistências em todos os jogos para que o Araguaína sempre vença. Com o início do segundo turno e o Araguaína na liderança do grupo A2, Viana tem como meta o acesso à Série C e superar sua melhor temporada artilheira, quando fez 12 gols em 2025. — A Série C é o nosso objetivo principal da temporada, junto com minha equipe vamos buscar isso. Sempre busco melhorar a cada ano, esse ano posso chegar aos meus melhores números em uma temporada. Vou buscar sempre me ajudar e ajudar a minha equipe. O atacante volta a campo neste domingo (10), quando o Araguaína visita o Humaitá, às 20h, na Arena da Floresta, em Rio Branco.