🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Mackenzie

Principal

Motivo: A matéria foca na surpresa da vitória do Mackenzie, detalhando seu desempenho coletivo, as atletas de destaque e a importância do resultado para a equipe na classificação.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Motivo: Embora mencionado como vice-líder e com a perspectiva de ver a liderança ampliar, o tom sobre o Minas é de uma derrota inesperada e que pode impactar negativamente sua posição.

Viés da Menção (Score: -0.3)

Palavras-Chave

Entidades Principais

carla julia kudiess barueri minas superliga feminina sesc-flamengo praia clube mackenzie kenya gabiru saraelen arianne

Conteúdo Original

Na volta da Superliga Femina, o Mackenzie surpreendeu o Minas no duelo mineiro pela primeira rodada do returno. Em grande jogo coletivo no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, o time da casa derrotou o vice-líder da competição por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira. As parciais foram de 25/19, 25/22 e 25/18. A levantadora Kenya, do Mackenzie foi eleita a melhor do jogo ficou com o Troféu Viva Vôleio. Ela foi uma das responsáveis pelo grande jogo coletivo do time da casa. A ponteira Gabiru foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos, seguida de Carla e Saraelen, com 14 pontos, e Arianne com 12 pontos, todas do time da casa. + Veja tabela e classificação completa da Superliga Feminina 1 de 1 Mackenzie, Minas, Superliga Feminina, returno — Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube Mackenzie, Minas, Superliga Feminina, returno — Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube Com a vitória, o Mackenzie sobe duas posições e respira na Superliga. Agora com 12 pontos, sobe para 8º lugar. O Minas segue como vice-líder com 29 pontos, mas pode ver o Sesc-Flamengo ampliar a vantagem na liderança e o Praia Clube encostar na classificação. As duas equipes jogam na próxima segunda-feira pela 2ª rodada do returno. O Mackenzie vai receber o Barueri, às 18h30, no ginásio do Mackenzie. A partida terá transmissão do sportv. O Minas vai enfrentar o Barueri também às 18h30 na Arena Minas. O jogo O Mackenzie abriu 3 a 0 no início do primeiro set.O Minas encostou no placar, mas o time da casa voltou a abrir vantagem, administrada até o fim da parcial. O Mackenzie ainda ampliou a margem para fechar e 25 a 19. As mandantes começaram o segundo set no mesmo ritmo e abriu três pontos. O Minas chegou a empatar o set em 11, mas o Mackenzie voltou a deslanchar no placar. A equipe minastenista voltou a reagir. Chegou fazer 21 a 20, com a passagem de Julia Kudiess no saque, mas cedeu a virada e perdeu o set em 25 a 22. O Mackenzie abriu sete pontos de vantagem no início do set e fez 10 a 3. Com isso, o time da casa soube, mais uma vez administrar a diferença no placar, fechou o set em 25 a 18 e o jogo em 3 sets a 0.