🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Lyon

Principal

Motivo: O artigo destaca positivamente a rápida adaptação e desempenho de Endrick no Lyon, enfatizando os minutos jogados e as participações em gols, contrastando com seu período no Real.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Motivo: O texto apresenta um viés negativo em relação ao período de Endrick no Real Madrid, focando na falta de minutos e oportunidades sob o comando de Xabi Alonso.

Viés da Menção (Score: -0.7)

Palavras-Chave

Entidades Principais

real madrid jude bellingham xabi alonso lyon endrick carlo ancelotti paulo fonseca abner vinicius pavel sulc

Conteúdo Original

O tempo de ostracismo sob o comando de Xabi Alonso no Real Madrid parece ter ficado definitivamente para trás. Neste domingo, o atacante Endrick foi novamente titular do Lyon, e deu o passe para o também brasileiro Abner Vinícius marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Brest , pelo Campeonato Francês. Na estreia, domingo passado, Endrick fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Lille, fora de casa, pela Copa da França. Com duas partidas como titular no time dirigido pelo português Paulo Fonseca, o brasileiro já soma 161 minutos em campo, com um gol e uma assistência. Mais tempo e mais participações em gol que nos últimos três meses de 2025, sob o comando de Xabi Alonso no Real. Veja a tabela do Campeonato Francês 1 de 1 Endrick posa com os companheiros de Lyon na comemoração de um gol na vitória sobre o Brest — Foto: Twitter/Lyon Endrick posa com os companheiros de Lyon na comemoração de um gol na vitória sobre o Brest — Foto: Twitter/Lyon Uma lesão muscular impediu que Endrick disputasse a Copa do Mundo de Clubes, no meio do ano, competição que marcou o início de trabalho de Xabi no time espanhol. Após a sua recuperação, na segunda quinzena de setembro, o brasileiro ficou no banco por oito jogos seguidos. Três jogos com Xabi, 37 com Ancelotti A falta de oportunidades com Xabi Alonso levou Endrick a buscar um empréstimo na virada do ano. Com o então treinador do Real, o atacante de 19 anos entrou em campo apenas três vezes, totalizando 101 minutos. Não fez gol nem deu assistência. Endrick jogou apenas os 12 minutos finais da goleada por 4 a 0 sobre o Valencia, dia primeiro de novembro, pelo Campeonato Espanhol. Após mais sete partidas sem sair do banco, atuou outros 12 minutos na reta final da derrota por 2 a 1 para o Manchester City, pela Champions League. Sua única partida como titular com Xabi Alonso foi na vitória por 3 a 2 sobre o Talavera, pela Copa do Rei, quando foi substituído aos 32 do segundo tempo por Jude Bellingham. Endrick chegou ao Real Madrid em 2024, e mesmo sem ser titular teve mais oportunidades com o técnico Carlo Ancelotti na temporada 2024/25: 37 jogos, com sete gols marcados. Xabi Alonso acabou demitido do Real Madrid na última segunda-feira, um dia após a estreia de Endrick no Lyon. Já ambientado ao novo clube, o brasileiro comemorou neste domingo o primeiro encontro com a torcida do Lyon no Groupama Stadium. - A torcida estava fantástica hoje, não pararam de gritar e cantar. Foi a partida perfeita - declarou Endrick após o jogo contra o Brest. Nas redes sociais do Lyon, Endrick foi o segundo mais votado na eleição de melhor em campo contra o Brest, atrás apenas do tcheco Pavel Sulc, autor do primeiro gol da partida. Endrick elogia Paulo Fonseca: "É um paizão"