🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Atletico Mg

Principal

Motivo: O texto narra o histórico de confrontos com foco no Atlético-MG como um dos protagonistas e cita sua conquista recente e busca por mais um título.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Cruzeiro

Principal

Motivo: O texto narra o histórico de confrontos com foco no Cruzeiro como um dos protagonistas e cita sua busca por mais um título.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Palavras-Chave

Entidades Principais

internacional copa do brasil flamengo atletico mg arena mrv cruzeiro athletico pr luan mineirao pedro rocha robinho diego tardelli datolo levir culpi thiago neves cazares patric

Conteúdo Original

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil de 2025 colocou o clássico mineiro na competição pela terceira vez na história. e já decidiram a competição uma vez e se encontraram em mais uma ocasião. O primeiro jogo está marcado para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. A volta acontece daqui duas semanas, na Arena MRV. Vocês estão prontos? 3?? batalhas vão abrir as nossas quartas de final. É noite de clássicos, é noite de jogaços... É noite de ! ? Quem largará na frente? ?? ? Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) A primeira vez que as equipes se encararam na Copa do Brasil, foi em 2014. Na época, o Cruzeiro era o atual campeão brasileiro e caminhava para o bicampeonato. Do outro lado, o Atlético-MG havia vencido a Libertadores em 2013. Após uma virada heróica contra o Flamengo nas semifinais, o Atlético-MG chegou embalado à final. No jogo de ida, no Independência, o Galo venceu por 2 a 0, com gols de Luan e Dátolo. No Mineirão lotado, pelo jogo de volta, a Raposa viu o gol de Diego Tardelli coroar a campanha da equipe de Levir Culpi. Cinco anos depois, o Cruzeiro teve sua revanche. Sorteados para se enfrentar nas quartas de final, dessa vez a Raposa jogou a primeira partida em casa. No Mineirão, os azuis venceram por 3 a 0, com gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho, e a equipe foi ao Independência com grande vantagem. Na volta, Cazares e Patric marcaram na vitória de 2 a 0 do Atlético-MG, mas não foi suficiente. No entanto, o Cruzeiro não teve um bom fim de ano. A equipe caiu para o Internacional na semifinal e ainda foi rebaixado naquela edição do Campeonato Brasileiro. Desde então, a dupla mineira virou SAF e só conseguiu conquistar a Copa do Brasil em uma oportunidade. Em 2021, o Atlético-MG bateu o Athletico-PR e conquistou o bicampeonato. Enquanto o Galo busca levantar a terceira taça, o maior campeão Cruzeiro tenta vencer o sétimo título da competição.