🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Motivo: A matéria foca na perspectiva do River Plate em avançar no acordo, indicando uma postura de interesse e ação do clube argentino na contratação.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Flamengo

Principal

Motivo: A matéria descreve a negociação sob a ótica do Flamengo como vendedor, detalhando os termos do acordo e a situação do jogador dentro do clube. Há uma contextualização da necessidade de o clube liberar o jogador.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Flamengo River Plate Ayrton Lucas Alex Sandro Roma Viña Bap

Conteúdo Original

Flamengo e River Plate avançaram em um acordo pela transferência do lateral-esquerdo Viña. As conversas ainda não estão completamente concretizadas, mas caminham para um acerto em breve. River Plate demonstra interesse na contratação de Vinã O jogador seria liberado em um empréstimo com obrigação de compra em caso de metas batidas. O clube já havia feito uma consulta antes do fim do ano e as conversas foram para frente. Ainda restam algumas etapas, como o aval de Bap e a assinatura do contrato, mas a tendência é que o vínculo seja assinado. Viña irá para o clube argentino com um contrato de um ano. O vínculo com a equipe rubro-negra é válido até o fim de 2028. O lateral está em busca de mais chances na próxima temporada. No Fla, Alex Sandro é o titular absoluto e Ayrton Lucas aparece como principal alternativa no banco de reservas. + Contratações do Flamengo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora 1 de 1 Viña em Flamengo x Atlético-MG — Foto: Adriano Fontes/Flamengo Viña em Flamengo x Atlético-MG — Foto: Adriano Fontes/Flamengo Acredita-se internamente que Viña precisa de mais tempo para atingir o nível físico. Mas a presença de três laterais no elenco faz com que um fique de fora inclusive dos treinamentos. Geralmente, é o uruguaio. Viña chegou ao Flamengo com altas expectativas, mas passou longe de ser titular. Ele foi contratado em janeiro de 2024 custando 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões na época) pagos para a Roma. No clube, somou 343 minutos em 10 jogos, sendo três como titular. + Leia mais notícias do Flamengo 🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧 Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv 50 vídeos