🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O artigo foca nas declarações do executivo do Corinthians sobre renovação, vendas e reforços, apresentando os planos e a perspectiva do clube de forma detalhada.

Viés da Menção (Score: 0.6)

Motivo: O texto destaca a vontade do jogador em ficar e a busca por um acordo que beneficie ambas as partes, com foco positivo em sua permanência e na negociação.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Palavras-Chave

Entidades Principais

internacional copa do brasil corinthians memphis depay osmar stabile jose martinez marcelo paz andres sanchez philadelphia union

Conteúdo Original

Marcelo Paz fala de jogos da Copa do Brasil, renovação de Memphis e transfer ban O executivo de futebol do Corinthians , Marcelo Paz, atualizou o andamento das negociações para renovação do contrato com Memphis Depay , falou sobre a possibilidade de saída de jogadores na próxima janela de transferências e comentou a expectativa de contratações. + Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp O dirigente conversou com a imprensa na sede da CBF, no Rio de Janeiro, onde ocorreu o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians enfrentará o Internacional. — Conversas estão ocorrendo, o Memphis quer ficar no Corinthians e o Corinthians quer a permanência do Memphis. O Memphis sabe que, para ficar, precisa de um novo modelo de contrato e remunerações menores. Ele já aceitou isso. Agora é tentar chegar a um modelo ideal para as duas partes — afirmou, em entrevista à ge tv . Memphis e Corinthians se aproximam de acordo por renovação — É uma coisa que tem que ser muito bem conduzida, com profissionalismo e criatividade, para achar soluções paralelas. Quando as duas partes querem, a tendência é que se tenha acordo. E as duas partes querem. Vamos tentar achar o melhor modelo. Veja quais são os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil O Corinthians conversa com seis empresas, em busca de patrocinadoras que topem bancar as remunerações do atacante holandês, em uma renovação prevista até o meio de 2028. O presidente Osmar Stabile já declarou publicamente que o clube quer que as empresas parceiras arquem com 100% de Memphis, mas o estafe do jogador não acredita em um modelo em que o clube não pague nada. Renovação de Memphis, saídas e reforços: Marcelo Paz atualiza situação do Corinthians Paz explicou que a dívida de R$ 42 milhões que o Corinthians tem com Memphis não é impeditivo para renovação. — A dívida não tem travado a negociação, mas é para ser resolvida junto com a negociação, até porque, quando se estende o contrato, caso ocorra, tem mais tempo para negociar a dívida. O jogador fica mais seguro com contrato mais longo, de negociar aquela dívida. Uma coisa está ligada à outra, mas não impede a outra, não é empecilho, do tipo "só negocio se me pagar". Não teve nada disso. Isso mostra, mais uma vez, a boa vontade dele na permanência no clube. — Não vou entrar em pormenores, de detalhes, nem cabe, nem é ético neste momento. O novo contrato é um contrato diferente com remunerações menores do que a atual, mas que podem ter situações paralelas de patrocínio, de apoio, de marca, de produtos, que venham elevar o que ele tem a ganhar no Corinthians . Mais notícias do Corinthians : + Afastado, Vitinho tem lesões e só retorna depois da Copa + Andrés Sanchez é expulso por uso irregular do cartão Memphis quer ficar no Corinthians! Venda de jogadores Na entrevista na sede da CBF, o executivo corintiano salientou que, na próxima janela de transferências, só venderá jogadores se chegarem propostas boas para o clube e o atleta. — Contratos muito bem seguros de Hugo, de Bidon, de André, de Yuri, de Matheuzinho. Só vão sair se vier uma proposta que seja muito boa para o Corinthians e para o jogador. Às vezes o jogador não quer ir pra determinado local, às vezes ganha um valor aqui e para ir para outro local para ganhar igual ou um pouquinho mais não vale a pena. Tem muita coisa envolvida para possível negociação de atletas deste porte. — Não tem nenhuma proposta, os contratos estão seguros e o Corinthians só vai vender se chegarem propostas que sejam bem interessantes para as duas partes. Reforços para o elenco Quanto a possíveis reforços, Paz disse que poderá haver reposições para eventuais saídas, com responsabilidade financeira que já pautou as contratações do Corinthians na primeira janela desta temporada. — Nosso compromisso é ter elenco qualificado, e isso pode ser manter este elenco. Pode ser sair alguém por uma boa venda, chegar alguém que pode somar. Como a gente buscou fazer no começo do ano, saíram alguns jogadores e chegaram outros. A gente entende que subiu o nível do elenco, é o que a gente vai buscar fazer na janela, sempre com muita responsabilidade — explicou o executivo na zona mista. No momento, entretanto, o Corinthians está com transfer ban ativo, impedido de registrar contratações, em razão de uma dívida de US$ 1,5 milhão (R$ 7,54 milhões na cotação atual) com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela compra do volante José Martínez, em 2024. Segundo o executivo do Timão, a dívida será pagada e o transfer ban não estará mais em vigor quando a janela tiver início, em 20 de julho. + Leia mais notícias do Corinthians 1 de 1 Marcelo Paz, executivo de futebol do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli Marcelo Paz, executivo de futebol do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli 🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧 + Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge 50 vídeos