🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Peru

Principal

Motivo: A matéria foca na contratação de Mano Menezes pela seleção peruana, destacando o projeto de longo prazo e o entusiasmo do treinador com a oportunidade.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: A Tunísia é mencionada como uma concorrente na contratação de Mano, mas o foco não se detém em análises sobre a seleção tunisiana.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Motivo: A saída de Mano Menezes do Grêmio é apresentada como um fato contextual para sua disponibilidade, sem julgamentos de valor sobre o time.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: A passagem de Mano Menezes pela seleção brasileira é mencionada como um fato histórico de sua carreira, sem análise de viés sobre o time em si.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Grêmio Brasil Mano Menezes Peru Tunísia Federação Peruana de Futebol selecao peruana Óscar Ibáñez Gerardo Ameli Sabri Lamouchi

Conteúdo Original

Esporte Futebol Mano Menezes é o novo técnico da seleção do Peru César Luis Merlo Colunista do UOL 29/01/2026 11h25 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Gaúcho de 63 anos, que comandou o Brasil entre 2010 e 2012, volta a treinar uma seleção Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF Mano Menezes é o novo técnico da seleção do Peru. O treinador estava livre do mercado desde dezembro, quando deixou o Grêmio. O que aconteceu Mano acertou contrato até 2030 com a Federação Peruana de Futebol . O anúncio oficial deve acontecer hoje à noite. A seleção fechou a última edição das Eliminatórias na penúltima posição e, portanto, não vai disputar a Copa do Mundo de 2026. O UOL apurou que Mano se empolgou com o projeto de quatro anos e o objetivo de retornar ao Mundial em 2030. Josias de Souza Bolsonaro empurra Carlos goela abaixo em SC Milly Lacombe Paquetá precisará de amparo psicológico André Santana Após Claudia Leitte, Ivete também vira alvo da Justiça Sakamoto Trump está erguendo sua milícia paramilitar com ICE? O treinador também foi procurado pela seleção da Tunísia já para a Copa de 2026 , mas preferiu o projeto a longo prazo dos peruanos. A Tunísia anunciou Sabri Lamouchi há duas semanas. Mano chega para suceder Óscar Ibáñez, demitido em setembro — o interino Gerardo Ameli chegou a treinar a seleção em um amistoso em dezembro. O brasileiro tem 63 anos e atua como técnico desde o início dos anos 2000 . Ele foi o comandante da seleção brasileira entre 2010 e 2012. Mano acumula passagens por diferentes times do Brasil . No currículo, o gaúcho treinou equipes como Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Bahia, Inter e Fluminense. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Não é só o músculo que aumenta: exercício faz crescer o cérebro de idosos Corretora morta: o que a polícia revelou sobre síndico, filho e porteiro? Americano confirma traição com babá brasileira, mas nega ter matado esposa Cobertor 'geladinho' promete aliviar calor à noite; saiba se vale a pena Trump elogia relação com Venezuela e autoriza reabertura do espaço aéreo