🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Treze

Principal

Motivo: A matéria foca nas declarações do técnico do Treze, expondo sua visão sobre a deslealdade da competição e elogiando seu próprio time ao citar a diferença de contratação.

Viés da Menção (Score: 0.5)

Motivo: O Botafogo-PB é apresentado sob a ótica crítica do técnico do Treze, como um time com vantagem desleal devido a maior poder aquisitivo, estrutura e contratações superiores.

Viés da Menção (Score: -0.6)

Palavras-Chave

Entidades Principais

botafogo pb treze roberto fernandes campeonato paraibano rodrigo pastana serra braca

Conteúdo Original

O Treze está nos últimos ajustes para o início no Campeonato Paraibano 2026 , quando enfrentará o Serra Branca , no próximo dia 18 de janeiro. Mas, antes, o técnico Roberto Fernandes concedeu uma entrevista e citou alguns de seus rivais, como o Botafogo-PB , afirmando que atualmente a disputa com os demais clubes do estado é desleal. + CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp + Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano 1 de 3 Roberto Fernandes, técnico Treze — Foto: Reprodução Roberto Fernandes, técnico Treze — Foto: Reprodução As falas de Roberto Fernandes foram em entrevista ao canal Arena do Galo , no Youtube. O comandante do Alvinegro falou sobre diversos temas, sendo um deles o momento do Botafogo-PB, que tem maior poder aquisitivo e organização, muito por ter calendário e estar em uma divisão à frente da maioria. — A cobrança hoje em cima do Botafogo-PB é muito mais pelo acesso na Série C, porque o cara entende que um acesso é mais receita e uma condição maior de contratação. Ele na Série C já é uma briga desleal. O Botafogo-PB tem zagueiro que custa mais que meu centroavante, tem Centro de Treinamento e eu não tenho. Imagina se vai para uma Série B… E a gente que eu digo são os demais da Paraíba — disse o técnico do Galo. 2 de 3 Roberto Fernandes sendo apresentado pelo Treze — Foto: Michele Araújo / Treze Roberto Fernandes sendo apresentado pelo Treze — Foto: Michele Araújo / Treze Roberto Fernandes também fez questão de elogiar Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Botafogo-PB, que, segundo ele, é um grande diferencial que o Belo tem para esse ano. — O Botafogo-PB hoje surfa em uma onda diferente, apesar dos anos sem título, mas esse ano eles têm um diferencial, que é a contratação do Pastana. Esse eu conheço e sei que entende de Bola, é competente e sabe trabalhar. O Botafogo-PB vai ter uma gestão que ele não teve nos últimos anos e isso faz a diferença — finalizou o técnico do Galo. 3 de 3 Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Botafogo-PB — Foto: João Neto/Botafogo-PB Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Botafogo-PB — Foto: João Neto/Botafogo-PB O Galo estreia na temporada 2026 no próximo dia 18, contra o Serra Branca, pelo Campeonato Paraibano. A partida acontece no Estádio Amigão, às 18h. Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb