🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Motivo: A matéria destaca positivamente a capacidade operacional, know-how e força global do PSG, apresentando-o como um parceiro estratégico para a nova liga.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Nba

Motivo: A NBA é apresentada como a entidade que propõe e organiza a nova liga, com suas declarações e planos sendo o foco central da notícia.

Viés da Menção (Score: 0.5)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Paris Saint-Germain PSG NBA Paris Basketball Adam Silver Mark Tatum

Conteúdo Original

Esporte NBA confirma conversas com PSG sobre a nova liga europeia de basquete 17/01/2026 19h28 Deixe seu comentário O comissário da NBA Adam Silver confirmou neste sábado que a liga manteve conversas com o Paris Saint?Germain (PSG) sobre a possibilidade de integrar o clube à NBA Europe, competição prevista para começar em 2027. Em viagem por Londres e Berlim, o dirigente explicou que o time francês está entre os interessados no projeto. Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Dora Kramer Michelle muda o rumo da prosa com o Supremo Milly Lacombe De alguém que sobreviveu a Boa Vista e Fluminense Sakamoto Trump expõe contradições do Nobel da Paz Vinicius Torres Freire Toffoli e o novo sistema de corrupção institucional Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram "Eles são certamente um dos clubes com quem conversamos. Temos enorme respeito pela capacidade operacional deles", afirmou. Silver acrescentou que o PSG possui estrutura para montar uma equipe competitiva, mesmo sem histórico na modalidade. "Sabemos que eles têm o know-how para operar um clube de basquete no mais alto nível", disse o comissário. Planos da competição Continua após a publicidade A proposta prevê uma liga com 16 equipes, entre clubes já estabelecidos e novas franquias, de forma fixa e rotativa. O COO da NBA, Mark Tatum, reforçou que o PSG é visto como um parceiro estratégico por sua força global: "Paris é um mercado que queremos estar. O que intriga no PSG é a capacidade de construir marca, cultura e comunidade", explicou. Ele destacou que o clube poderia agregar ao plano de expansão da liga, embora Paris já tenha o Paris Basketball competindo na EuroLeague. Silver também comentou sobre a possibilidade de flexibilizar regras de investimento no futuro, já que o PSG é controlado por um fundo soberano. "Podemos aprender práticas daqui da Europa que talvez um dia levemos para os Estados Unidos", afirmou, abrindo portas para modelos que hoje não são permitidos na NBA. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Delegados da PF rebatem decisões de Toffoli e apontam 'elevada preocupação' Transmissão ao vivo de Volta Redonda x Flamengo pelo Carioca: veja onde assistir Onde vai passar Volta Redonda x Flamengo pelo Carioca? Como assistir ao vivo RB Bragantino assusta, mas São Paulo vence nos pênaltis e avança na Copinha Homem é expulso de voo pela PF após recusa em colocar celular em modo avião