🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Operario

Principal

Motivo: O texto foca na má fase do Operário, com o técnico admitindo uma 'condição horrorosa' e o time na lanterna. A cobertura é predominantemente negativa em relação ao desempenho.

Viés da Menção (Score: -0.8)

Motivo: O Athletico aparece como adversário que venceu o Operário, com menção à sua eficácia. A análise do jogo é curta e não se aprofunda no time vencedor, mas o tom não é depreciativo.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

riquelme athletico operario alex aylon cascavel mycael campeonato paranaense sao joseense foz

Conteúdo Original

Confira os gols de Athletico 2 a 0 Operário pelo Campeonato Paranaense O início de temporada do Operário-PR tem sido desafiador e longe do que a torcida esperava. Sob o comando do técnico Alex, o Fantasma ocupa atualmente a lanterna do grupo B do Campeonato Paranaense, acumulando três jogos sem vitória. ✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp 🗞️ Leia mais notícias do Operário-PR O cenário acendeu a luz de alerta no clube, que agora se vê pressionado a vencer os três compromissos restantes da primeira fase para garantir uma vaga no mata-mata e se afastar do risco de rebaixamento um ano após a conquista do título estadual. — (Sentimento de) Tristeza. A tabela nos coloca numa condição horrorosa. A gente tem que vencer a primeira, coisa que ainda não aconteceu, mas é um sentimento realmente muito ruim, porque a gente imaginava nesse momento estar vivendo outra situação. Então, contra o São Joseense, contra o Cascavel e contra o Foz todos nós sabemos dessa obrigação — falou o treinador. 1 de 2 Alex em treino do Operário-PR — Foto: Victória Sellares/OFEC Alex em treino do Operário-PR — Foto: Victória Sellares/OFEC Apesar da derrota por 2 a 0 para o Athletico, a avaliação interna é de que o time teve volume de jogo, mas pecou na eficácia. — Acho que a gente estava bem até o momento do gol. Nós tivemos uma oportunidade clara no início do segundo tempo com o Aylon, que o Mycael fez a defesa. E aí desconcentramos, acabamos tomando gol de escanteio. O Athletico foi mais eficaz que nós. Partida de poucas oportunidades, e as que o Athletico teve soube aproveitar melhor — afirmou Alex. 2 de 2 Riquelme jogador do Athletico-PR durante partida contra o Operário no estádio Arena da Baixada pelo campeonato Paranaense 2026 — Foto: Paulo De Tarso/AGIF Riquelme jogador do Athletico-PR durante partida contra o Operário no estádio Arena da Baixada pelo campeonato Paranaense 2026 — Foto: Paulo De Tarso/AGIF + Tabela do Campeonato Paranaense 2026 Embora o trabalho ainda esteja em estágio inicial e o entrosamento não seja o ideal, o treinador reconheceu que o tempo de desculpas acabou. O foco total agora não é apenas o desempenho tático ou a condição física, mas sim o resultado imediato. — Quando você está num momento como esse, serve de desculpa (a falta de tempo), mas é uma realidade enfrentada por nós. Mas também é uma realidade enfrentada por todos e infelizmente a gente ainda não conseguiu vencer. Nesse momento, independente de condição física, independente de entrosamento, independente de rendimento do jogo, a gente precisa de resultado. Infelizmente, até esse momento, a gente ainda não conseguiu — completou. O Operário é o lanterna entre os seis times do grupo B do Paranaense, com apenas um ponto conquistado. O Fantasma encara o São Joseense no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba, pela quarta rodada. Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr