Conteúdo Original
Jogadores do Ceará assumem responsabilidade por derrota e defendem Mozart Jogadores do Ceará se pronunciaram antes da coletiva do técnico Mozart após a derrota para o Atlético-GO. Capitão no duelo, Éder falou em nome do grupo na sala de imprensa da Arena Castelão após a partida deste sábado (9), pela Série B. Além dele e do treinador, também estavam Pedro Henrique, Luizão e Vina. O grupo defendeu a comissão técnica e a diretoria do Alvinegro e afirmou ter maior responsabilidade diante da má fase do time. + Receba as notícias do Ceará no WhatsApp - É algo genuíno isso aqui. Nada forçado por ninguém. É algo que nós, internamente, já temos há algum tempo dentro do nosso coração. É dividir as responsabilidades nesses momentos difíceis. Não é justo, a cada tropeço nosso nesses últimos dias, nosso treinador vir aqui assumir a responsabilidade sozinho assim como o presidente João Paulo - afirmou Éder. - Sendo que, esse mesmo elenco que está aqui e os atletas que estão no vestiário já demonstraram durante os primeiros quatro meses que podem fazer bem mais do que temos feito nos últimos dias. A maior parcela de culpa acredito seja nossa. Nós estamos em campo, nos jogos. Nós temos que fazer diferente para que esse cenário mude - continuou. - O intuito aqui é dividir a responsabilidade. Talvez a palavra certa seja essa: justiça. Não é justo que os caras tomem as porradas sozinhos sendo que nós somos os maiores representantes dentro de campo - completou. + Com um a mais, Ceará é derrotado pelo Atlético-GO e deixa campo sob vaias 1 de 1
Luizão, Pedro Henrique, Éder e Vina com Mozart em coletiva — Foto: Xandy Rodrigues/Ceará SC Luizão, Pedro Henrique, Éder e Vina com Mozart em coletiva — Foto: Xandy Rodrigues/Ceará SC O atleta reforçou a necessidade de dividir a culpa pelo mau momento do Alvinegro e mostrou otimismo no empenho do grupo para reverter a situação ao longo da temporada. - Estamos empenhados em fazermos o que for preciso para melhorar esse cenário. Estamos nos esforçando, nos entregando e, mesmo assim, os resultados têm sido complicados. Mas vamos sair desse cenário. A ideia é manter o grupo unido, a cabeça erguida, acreditando que o trabalho feito diariamente pode nos tirar dessa situação. É assumir aqui porque internamente a gente precisa estar forte para colocar o trem no trilho novamente como foi nos primeiros meses - finalizou. O Ceará foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado, a equipe caiu para a 12ª posição na tabela. O próximo confronto na Série B será o Clássico-Rei contra o Fortaleza. Antes, na quarta-feira (13), o Vovô encara o Atlético-MG pela Copa do Brasil. 50 vídeos