🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Paysandu

Principal

Motivo: A notícia foca na renovação de um jogador chave para o clube, com declarações positivas do atleta e do presidente, indicando um bom relacionamento e otimismo.

Viés da Menção (Score: 0.6)

Motivo: Mencionado apenas como próximo adversário, sem análise de desempenho ou viés associado.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: Apenas mencionado brevemente como o clube de origem do zagueiro na base.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

paysandu castro quintana sao raimundo tuna iarley junior rocha henrico yeferson quintana marcio tuma caua libonati luccao

Conteúdo Original

Destaque na base da Tuna, Henrico é apresentado no Paysandu O Paysandu anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 16, a renovação com o zagueiro Yeferson Quintana, que está desde 2024 no Paysandu. Não havia acordo fechado para a permanência dele no clube na atual temporada, porém o jogador foi procurado pela direção e chega a Belém nos próximos dias para se juntar ao elenco de 2026. 1 de 1 Yeferson Quintana, zagueiro do Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu Yeferson Quintana, zagueiro do Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu 📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp Uruguaio de 29 anos, o defensor chegou ao clube após a disputa do Campeonato Paulista de 2024, e logo conquistou espaço no elenco daquele ano, sendo titular em 22 jogos da Série B. No ano seguinte, ele até começou como titular e participou dos títulos da Supercopa Grão-Pará, Copa Verde e do vice no Parazão, mas perdeu espaço com as trocas de comando. Veja mais: + Henrico é apresentado no Paysandu focado em fazer história: “Vou mudar a vida da minha família” Ele chegou a ter a saída iminente ao não ser colocado entre os renovados do clube para 2026, mas chegou a ser mencionado pelo presidente Márcio Tuma no último dia 7 , tendo as "portas abertas" para um retorno no futuro. -- Temos todo o respeito pelos atletas que passaram pelo Paysandu, em especial aqueles que também apresentaram um bom desempenho fora de campo. Normalmente, a torcida, que não acompanha o dia a dia do clube, conhece apenas o rendimento do atleta dentro de campo. Já quem está no clube conhece tanto o desempenho esportivo quanto o comportamento fora dele. Nesse contexto, Quintana e Novillo são atletas que nunca nos deram qualquer problema extracampo. Sem dúvida, são jogadores que têm as portas abertas no clube. -- No entanto, neste momento, não existe nenhuma negociação em andamento, nada em aberto. Não se trata de descartar ou confirmar qualquer possibilidade. São atletas que estão no mercado, até onde sabemos sem clube, e que, quem sabe, podem se tornar uma opção no futuro. Porém, o futuro foi bem próximo e a negociação transcorreu rapidamente. Depois de dois anos, 51 jogos, quatro gols e uma assistência, Quintana vai para a terceira temporada seguida pelo time bicolor. -- Muito feliz com a renovação, será minha terceira temporada em Belém, cidade onde me adaptei rápido e que gosto muito. Sei que vai ser um ano de muitos desafios, mas vamos lutar para buscar os nossos objetivos, o principal deles o acesso à Série B - disse o uruguaio. O zagueiro se junta a Cauã Libonati, Castro, Iarley e Luccão como opções na posição para o técnico Júnior Rocha. Como não participou de grande parte da pré-temporada, ele não deve encarar o primeiro desafio do Paysandu no ano, contra o São Raimundo, no dia 25, pela 1ª rodada do Campeonato Paraense.