🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Vasco

Principal

Motivo: O artigo foca na preparação do Vasco, sua escalação provável e situação no campeonato, com tom informativo e levemente positivo sobre a volta de jogadores e a importância do jogo.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: O Cruzeiro é mencionado como adversário, com destaque para o reencontro do técnico do Vasco com sua antiga equipe, mas sem aprofundamento sobre o time mineiro.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

vasco vitoria cruzeiro bahia brasileirao fernando diniz sao januario rayan robert renan philippe coutinho lucas piton tche tche puma rodriguez thiago mendes luciano juba matheus lima

Conteúdo Original

Nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barboza, o Vasco finalizou a rotina de treinos para enfrentar o Cruzeiro. O Cruzmaltino mede forças diante do Cabuloso, pela 25ª rodada do , neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Foi só o segundo treino do Vasco visando o próximo compromisso, já que o elenco de Fernando Diniz se reapresentou apenas na quinta-feira, um dia após enfrentar o Bahia em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. O confronto diante da Raposa, além da importância na tabela, reserva também um ingrediente especial: será o reencontro do técnico, hoje vascaíno, com sua antiga equipe. A principal novidade para o Vasco é a volta do jovem Rayan, que retorna após cumprir suspensão na última rodada e deve ficar à disposição da comissão técnica. Em contrapartida, o lateral Lucas Piton segue fora devido a um problema na panturrilha, o que mantém Puma Rodríguez improvisado na função. Já Robert Renan, Tchê Tchê e Thiago Mendes ainda são dúvidas: os três estão em fase final de recuperação de lesões e serão reavaliados antes da partida. Desta forma, uma possível escalação do time de São Januário conta com: ?: Matheus Lima | ? Vasco da Gama (@VascodaGama) O Cruzmaltino vem de vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, em São Januário, na última quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. Os gols do triunfo foram marcados por Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra). No Brasileirão, o Vasco soma 27 pontos e se encontra, atualmente, na 13ª colocação, com 24 jogos disputados. Agora, os cariocas estão a cinco pontos da zona de rebaixamento, aberta pelo Vitória. O duelo contra o Cruzeiro, desta forma, é visto como fundamental para o Vasco seguir longe da zona de perigo e, consequentemente, olhar para a parte de cima da tabela.