Conteúdo Original
Mogi perde de novo para Franca e se complica nas quartas do NBB O Mogi não conseguiu fazer valer o mando de quadra do ginásio Hugo Ramos nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26 e voltou a ser derrotado pelo Franca no jogo 3, por 88 a 70 , no último domingo, ficando em desvantagem no confronto. A equipe teve atuação abaixo, principalmente no primeiro quarto, quando perdeu por 34 a 16 e viu o adversário abrir larga vantagem, apesar da melhora dos mogianos nos períodos seguintes. Na avaliação do técnico do Mogi, Fernando Penna, o desempenho no primeiro período e o baixo aproveitamento no ataque foram cruciais para o resultado final. 1 de 2
Penna aponta início ruim e baixo rendimento do ataque do Mogi como cruciais em derrota no jogo 3 — Foto: Willian Oliveira Penna aponta início ruim e baixo rendimento do ataque do Mogi como cruciais em derrota no jogo 3 — Foto: Willian Oliveira – É um time muito agressivo no ataque, e o que chateou, e eu ponderei no intervalo, é que nós tomamos 34 pontos com apenas três faltas. E a falta faz parte de uma defesa agressiva, faz parte de uma defesa que está arranhando. E isso, lógico, tem o mérito deles (Franca). Foram quatro, cinco bolas de mérito da equipe francana, principalmente no primeiro quarto, talvez bem marcadas e com um aproveitamento alto, que normalmente não teria, como não teve no terceiro e no último quarto. – Mas acho que faltou um pouquinho da nossa parte, principalmente no primeiro quarto, e aí, sim, decidiu o jogo. Depois, no segundo, terceiro e último quartos, conseguimos controlar, conseguimos ter a defesa que nos trouxe até aqui, entre as melhores equipes do país, mas aí a escala ficou muito alta e a gente não conseguiu subir – analisou. Penna também destacou o estado de espírito do time após um novo revés. – Eu falei para os jogadores. Senti muito que eles ficaram abalados, com a cabeça um pouco baixa no final do jogo. Eu falei que nós estamos jogando contra o atual tricampeão, que foi campeão do mundo, o melhor elenco do país, com três atletas que disputaram Olimpíadas. Não é fácil. A gente tem que ter estômago. E eu falei assim: ‘Pô, nós chegamos entre os melhores do país’. Não que isso soe como conformismo, mas acho que precisamos terminar de uma forma decente. Saber que nós ganhamos o jogo lá em Franca. Nós temos condições – falou. 2 de 2
Franca impôs defesa forte e freou ataque do Mogi no jogo 3 — Foto: Bruno Ulivieri Franca impôs defesa forte e freou ataque do Mogi no jogo 3 — Foto: Bruno Ulivieri Para seguir vivo na disputa, o Mogi terá que vencer o jogo 4 na quarta-feira, às 19h, no Pedrocão, para forçar a quinta partida, que, se necessário, acontece na sexta-feira, no mesmo horário e local. – Acho que é encarar um jogo de cada vez. A gente fez isso muito bem na série contra o São José. Começamos muito bem a série contra Franca. Infelizmente, não conseguimos. A chance era talvez ganhar um jogo aqui e subir a escala, mas agora acho que já foi também. O aproveitamento foi horrível. Poderíamos ter competido de uma forma melhor. Agora é pensar nesse all win, que é vida ou morte para nós na quarta-feira. Saber que a gente tem que performar bem, principalmente no ataque, se a gente quiser ganhar de um time que faz 90 pontos – projetou. Veja o calendário da série Jogo 1 – 05/05 – Franca 93 x 95 Mogi – Pedrocão Jogo 2 – 08/05 – Mogi 65 x 97 Franca – Hugo Ramos Jogo 3 – 10/05 – Mogi 70 x 88 Franca – Hugo Ramos Jogo 4* – 13/05 – 19h – Franca x Mogi – Pedrocão Jogo 5* – 15/05 – 19h – Franca x Mogi – Pedrocão *se necessário + Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê