Conteúdo Original
Matheus Dória rescinde contrato com o São Paulo A saída de Dória é mais uma baixa inesperada para o sistema defensivo do São Paulo . A rescisão de contrato foi oficializada nesta quinta-feira, a pedido do atleta , que afirmou ter sofrido ameaças de torcedores nas redes sociais Dória chegou no início do ano com contrato até 2027. É a segunda baixa na defesa por problemas fora de campo. Em abril, Arboleda passou um mês no Equador sem avisar a diretoria, foi afastado e não está mais nos planos do São Paulo . + Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp O técnico Dorival Júnior tem quatro zagueiros à disposição no elenco: Sabino, Alan Franco, Rafael Tolói e Osório, que estreou entre os profissionais nesta temporada. A diretoria começa a se movimentar para repor peças no setor. 1 de 2
Dória rescindir contrato com o São Paulo — Foto: Marcos Ribolli Dória rescindir contrato com o São Paulo — Foto: Marcos Ribolli A janela de transferências abre no dia 20 de julho. A ideia da diretoria era buscar até dois nomes pontuais para o elenco, dentro da realidade financeira do clube, priorizando jogadores que não demandem custos de aquisição, por meio de trocas, empréstimos ou atletas em fim de contrato. Mais do São Paulo : + Dória se manifesta sobre rescisão: "Preciso de um tempo" Ainda na gestão de Roger Machado, o clube discutia quais eram as prioridades do elenco para a próxima janela. A saída de Dória pegou o São Paulo de surpresa e provocou uma mudança de rota no planejamento interno. Em sua chegada, Dorival Júnior não pediu reforços, mas ouviu de Rui Costa que poderia receber novos jogadores para suprir necessidades do elenco, especialmente em caso de saídas. + Leia mais notícias do São Paulo 2 de 2
Dorival Júnior terá desafio para recompor defesa — Foto: Marcos Ribolli Dorival Júnior terá desafio para recompor defesa — Foto: Marcos Ribolli O cenário também pode abrir espaço para novos testes com jovens da base, enquanto o clube avalia o mercado em busca de reposições para o setor. Isaac e Alisson atualmente são os titulares da defesa da equipe sub-20. Neste momento, Dorival Júnior terá a dupla considerada titular para a próxima partida. Alan Franco voltou de lesão contra o Millonarios e deve jogar com Sabino contra o Botafogo, no sábado, às 17h (de Brasília), no Morumbis, pelo Brasileirão. 🎧 Ouça o podcast ge São Paulo 🎧 + Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv 50 vídeos