🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Cascavel

Principal

Motivo: A matéria foca na atuação expressiva do Cascavel e na goleada, exaltando o desempenho ofensivo apesar da eliminação final. A narrativa é construída em torno do time paranaense.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O São Bento é retratado como um time que sofreu a goleada, com foco nas falhas defensivas e na derrota expressiva. A narrativa destaca a superioridade do adversário.

Viés da Menção (Score: -0.5)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Negueba Pedrinho Ayrton Cascavel Copa São Paulo de Futebol Júnior São Bento Juventus-SP Galdino Clebinho

Conteúdo Original

O Cascavel atropelou o São Bento por 6 a 1 na tarde desta sexta-feira, na Rua Javari, em duelo válido pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols dos paranaenses foram marcados por Galdino, Ayrton, Negueba e Pedrinho (2). Clebinho diminuiu para o São Bento. O time sorocabano perdeu as três partidas da fase de grupos, não somou nenhum ponto e terminou na lanterna da competição. O Azulão apenas cumpriu tabela nesta rodada. Com o resultado, os Piás do Ninho precisavam de uma derrota do Juventus-SP para se classificar para a próxima fase. Mas o empate, eliminou os paranaenses. 1 de 2 Cascavel goleia o São Bento na Copinha — Foto: Ariston Tavares Cascavel goleia o São Bento na Copinha — Foto: Ariston Tavares Veja também + Tabela da Copinha O jogo O Cascavel começou a partida em ritmo intenso e empurrou o São Bento para o campo de defesa desde os primeiros minutos. Logo com um minuto de jogo, o goleiro Vitor Alvarenga foi obrigado a trabalhar três vezes em sequência, evitando o que poderia ter sido o primeiro gol da equipe paranaense. A pressão surtiu efeito aos 11 minutos. Luizinho fez cruzamento preciso pela direita e encontrou Galdino dentro da área, que finalizou com tranquilidade para abrir o placar. O segundo gol veio pouco depois, aos 18. Murilo arrancou em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro para Ayrton, que apareceu completamente livre para empurrar a bola para o fundo da rede, sem chances de defesa. Depois do segundo gol, o São Bento até esboçou uma reação, conseguiu ficar mais com a bola e pressionar um pouco mais no campo ofensivo, mas pecou na criação e não conseguiu transformar a posse em chances claras de gol. No segundo tempo, o Cascavel manteve o ritmo intenso e transformou a superioridade em gols logo no início. Aos cinco minutos, Negueba recebeu com espaço e finalizou com precisão, colocando a bola no cantinho para ampliar o placar. Pouco depois, aos nove, a zaga do São Bento vacilou, e Pedrinho apareceu livre, de frente para o gol, para mandar para o fundo da rede. O Bentinho até conseguiu diminuir aos 11 minutos: Risadinha sofreu pênalti, e Clebinho cobrou rasteiro, de pé direito, sem chances para o goleiro. A reação, no entanto, foi rapidamente contida. Aos 15, Negueba arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, venceu a marcação e encontrou Pedrinho bem posicionado dentro da área, que completou de carrinho para marcar mais um. Para fechar a conta, aos 33 minutos, Vilela se desvencilhou da marcação e arriscou de fora da área, sozinho, acertando um belo chute e consolidando a goleada. 2 de 2 Cascavel 6x1 São Bento, Copinha — Foto: Ariston Tavares Cascavel 6x1 São Bento, Copinha — Foto: Ariston Tavares