Conteúdo Original
Corrida Sangue Bom Cerca de 700 atletas participaram da 9ª edição da Corrida Sangue Bom, realizada no último domingo (31), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O evento marcou a abertura oficial da campanha Junho Vermelho em Mato Grosso do Sul, voltada ao incentivo da doação de sangue e ao cadastro de novos doadores de medula óssea. A prova contou com percursos de 5 e 15 quilômetros. O trajeto mais longo teve aferição oficial da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), permitindo que os participantes utilizem o tempo registrado para fins de ranking nacional. ✅ Siga o canal do ge MS no WhatsApp +Veja mais notícias do esporte sul-mato-grossense 1 de 2
Momento da largada da nona corrida Sangue Bom — Foto: Itamar Silva Momento da largada da nona corrida Sangue Bom — Foto: Itamar Silva Em 2026, o idealizador da corrida, Carlos Alberto Rezende , também conhecido como Carlão , completa dez anos do transplante de medula óssea que contribuiu para sua recuperação. A experiência motivou a criação do evento, que hoje une esporte, conscientização e solidariedade. Segundo a organização, cerca de 47% dos inscritos são doadores de sangue ou de medula óssea, o que representa aproximadamente 330 doadores cadastrados durante o mês de maio. Vencedores da corrida 5 km Feminino 1º lugar – Renata Reis Batista (corredora) 15 km Feminino 1º lugar – Kaliza Matias Barbosa (nutricionista) 5 km Masculino 1º lugar – Tiago Berton (corredor) 15 km Masculino 1º lugar – Luiz Felipe Ferreira (corredor) 2 de 2
Luís Felipe Fereira, primeiro no percurso de 15 KM na Corrida Sangue Bom — Foto: Itamar Silva Luís Felipe Fereira, primeiro no percurso de 15 KM na Corrida Sangue Bom — Foto: Itamar Silva Além da prática esportiva, a corrida também tem caráter social. Durante a retirada dos kits, foram arrecadados cerca de 500 kg de alimentos, posteriormente destinados a entidades filantrópicas. A renda líquida do evento será destinada ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão e ao Hospital Nosso Lar. A Corrida Sangue Bom também abriu oficialmente a programação do Junho Vermelho Sangue Bom. Ao longo do mês, serão realizadas palestras, campanhas de conscientização e ações de incentivo à doação de sangue e ao cadastro de doadores de medula óssea, em parceria com diferentes instituições. 📲 Siga o ge Mato Grosso do Sul no Instagram Fale com o ge MS! – Quer enviar uma sugestão de pauta para o ge MS? Salve o nosso contato (67) 99933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp . Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense.