🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

River Plate

Principal

Motivo: O texto detalha as estratégias e a mentalidade do River para buscar a virada, mostrando um foco na superação de um desafio difícil.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: O Palmeiras é tratado como adversário e favorito, com o foco da narrativa sendo a estratégia do River para tentar surpreendê-lo.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

santos river plate palmeiras martinez quarta marcelo gallardo estudiantes copa libertadores libertad atletico tucuman franco armani gonzalo montiel paulo diaz marcos acuña juan carlos portillo enzo perez juan portillo facundo colidio giuliano galoppo juanfer quintero nacho fernandez maxi salas

Conteúdo Original

Derrotado em casa (1 a 2) sendo amplamente superado no primeiro tempo, quando sofreu os dois gols, o River Plate tentará inverter os papéis no jogo de volta, amanhã, em São Paulo. O time argentino sabe que o desafio de vencer o Palmeiras fora de casa é enorme. Assim, o técnico Marcelo Gallardo deseja ver sua equipe com uma postura bem agressiva nos primeiros 20 minutos para pressionar na saída de bola. "Muñeco" tem destacado a "mentalidade vencedora" do seu grupo, que avançou nas oitavas contra o Libertad nos pênaltis atuando por muito tempo com um homem a menos. O River tenta voltar às semifinais da Copa Libertadores pela primeira vez desde 2020, quando foi eliminado pelo próprio Palmeiras, que depois se sagraria campeão em cima do Santos. Desde o dia seguinte à derrota da semana passada em Buenos Aires, o elenco faz sessões diárias priorizando recuperação muscular e simulações das situações de jogo. Sábado o time jogou contra o Atlético Tucumán pelo Campeonato Argentino com reservas, poupando titulares para concentrar esforços na Libertadores. Perdeu fora de casa por 2 a 0, encerrando longa invencibilidade doméstica (não perdia desde 1º de março, quando caiu, em casa, por 2 a 0 diante do Estudiantes. Para o duelo com o Palmeiras, Gallardo tem dúvidas para a escalação e o mais provável é Franco Armani; Gonzalo Montiel, Paulo Díaz, Martínez Quarta e Marcos Acuña; Juan Carlos Portillo, Enzo Pérez, Juan Portillo (Facundo Colidio); Giuliano Galoppo, Juanfer Quintero (Nacho Fernández); Maxi Salas.