🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Fluminense

Principal

Motivo: A matéria foca na chegada do jogador ao Fluminense e como ele pode resolver um problema defensivo da equipe, com tom positivo sobre o reforço.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: A menção ao Mirassol é puramente factual, destacando o desempenho do jogador quando estava no clube, sem viés positivo ou negativo.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Fluminense Corinthians Brasileirão Bahia Canobbio Atlético-MG Mirassol Martinelli Serna Sabino Ferraresi Villalba Freytes Renê Hércules Jemmes Barboza Ignácio

Conteúdo Original

Como foi a temporada do Flu em 2025? Relembre O primeiro reforço do Fluminense para 2026 chega para ajudar a defender. Ainda jogando pelo Mirassol, no último Brasileirão Jemmes roubou três vezes mais bolas do que qualquer zagueiro do Tricolor . No ranking geral, esteve no Top 20 de entre todas as posições, sendo o segundo melhor zagueiro no quesito. Abaixo o Gato Mestre lista os números do defensor. 1 de 1 Jemmes é o primeiro reforço do Fluminense para 2026 — Foto: Divulgação Jemmes é o primeiro reforço do Fluminense para 2026 — Foto: Divulgação Jemmes esteve entre os 20 jogadores que mais roubaram bolas no Brasileirão. Foram 62, com média de 1,7 por jogo. Melhor do que ele, vários laterais e alguns volantes, posições que geralmente possibilitam mais jogadas do tipo. Só um zagueiro no campeonato inteiro roubou mais bolas do que Jemmes : Ferraresi, com 64 no total e média de 2,7. Depois deles, o botafoguense Barboza (50 roubadas e média de 2), o são-paulino Sabino (43 no total, média de 1,4) e o cruzeirense Villalba (41 no total, média de 1,3) completam o Top 5 dos zagueiros. Renê foi o único jogador do Flu com mais roubadas de bola do que Jemmes no Brasileirão: foram 70 no total e 2,5 de média por jogo. Canobbio (50) aparece bem na Top 5 tricolor, que ainda tem Martinelli (36), Hércules (34) e Serna (33). Considerando apenas os zagueiros, Freytes e Ignácio tiveram os melhores números, com 18 recuperações cada (29% do total de Jemmes). A chegada de Jemmes pode resolver um problema do Fluminense, o terceiro pior time em roubadas de bola no Brasileirão (12,7 por jogo). Esse é um dos sintomas do estilo de jogo com mais posse de bola (média de 53%, a sexta maior), mas isso não explica tudo pois outros times com ainda mais posse também roubaram mais bolas: casos de Atlético-MG, Bahia e Corinthians, por exemplo. Leia mais: Quais times mais formam atletas de Série A? Dupla carioca lidera Seu time tem lesões demais? Gato Mestre revela ranking O novo reforço do Fluminense foi o jogador de linha que mais jogou no Brasileirão: foram 3.273 minutos em campo, atrás apenas de três goleiros (Fábio, Gabriel Brazão e Rossi). Ele perdeu um único jogo por suspensão, na 36ª rodada. Jemmes também esteve entre os dez melhores do Brasileirão em passes completos (o sétimo, com 1.547) e em dribles evitados (o sexto, com 44). Aos 25 anos, o zagueiro foi anunciado oficialmente pelo Flu na última segunda-feira (29) e assinou contrato de cinco temporadas, até o final de 2030. Siga o Gato Mestre nas redes sociais X (Twitter) Threads Facebook Instagram *Gato Mestre é formado pelos jornalistas Agnes Rigas, Arthur Sandes, Cadu Vargas (estagiário), Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Matheus Guimarães, Roberto Maleson, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo.