🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Motivo: O Real Madrid é mencionado como equipe afetada pela polêmica de racismo envolvendo seu jogador. A análise foca na condenação do ato, não em um viés a favor do time.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Albacete é citado como adversário do Real Madrid na partida onde ocorreram os insultos. A matéria não apresenta viés para esta equipe.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

laliga vinicius junior real madrid xabi alonso thibaut courtois albacete alvaro arbeloa carlos belmonte

Conteúdo Original

Esporte LaLiga emite nota de apoio a Vinícius Júnior após novas ofensas racistas 15/01/2026 09h12 Deixe seu comentário A LaLiga condenou publicamente os insultos racistas dirigidos a Vinícius Júnior antes do duelo desta quarta-feira entre Real Madrid e Albacete pela Copa do Rei, partida na qual os madrilenhos acabaram eliminados por 3 a 2. Em nota divulgada nas redes sociais, a entidade afirmou: "Condenamos qualquer insulto racista. No campo e fora dele, não há lugar para os que odeiam. LaLiga está contigo". Sakamoto Bolsonaro agora está onde deveria estar Wálter Maierovitch Na Papudinha, Bolsonaro muda para melhor Reinaldo Azevedo Mercado ainda aposta contra Lula nas eleições Carlos Affonso Quando o marketing vira milícia digital? Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram O episódio ocorreu no estádio Carlos Belmonte, onde um grupo de torcedores direcionou ataques ao atacante brasileiro, titular na estreia de Álvaro Arbeloa como técnico após a saída de Xabi Alonso. As agressões se somam a uma série de casos anteriores envolvendo Vinícius, que já resultaram em diferentes condenações judiciais contra torcedores de Valencia, Valladolid e do grupo Frente Atlético. Nos últimos anos, vários responsáveis por episódios racistas receberam penas que variaram entre prisão, multas, inabilitação e ordens de afastamento de Vinícius e dos estádios. Entre os casos mais marcantes estão o insulto coletivo em 2022, a condenação de torcedores em 2024 e o episódio do boneco pendurado em 2023. Continua após a publicidade Diante do novo ataque, o goleiro Thibaut Courtois também se pronunciou nas redes sociais, classificando a cena como "vergonhosa" e pedindo um "basta definitivo ao racismo no futebol espanhol". Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Kotscho: Paciência de Moraes se esgotou com pedidos de prisão domiciliar Moraes aumenta regalias, e Bolsonaro ganha cela 'super-especial' na Papuda Flávio critica decisão de Moraes, e Michelle agradece agentes da PF Bolsonaro na Papudinha: ex-presidente tem direito a cela especial? Jhon Jhon brilha, e Bragantino atropela o Corinthians no Paulistão