🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Barcelona

Principal

Motivo: O artigo destaca o legado de Alexia Putellas no Barcelona, enfatizando os títulos e a importância da jogadora para o clube, com frases de exaltação e gratidão por parte do clube e da jogadora.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Barcelona Champions League Lyon Alexia Putellas

Conteúdo Original

Alexia Putellas anuncia saída do Barcelona depois de 14 anos Chegou ao fim uma das trajetórias mais marcantes do futebol feminino europeu. Alexia Putellas anunciou, nesta terça-feira, que está deixando o Barcelona depois de 14 anos. A jogadora postou um um vídeo de despedida nas redes sociais de despedida, encerrando um ciclo histórico marcado por títulos, entre eles quatro Champions League. - No início, ser jogadora de futebol sequer era reconhecido como profissão. E agora me sinto privilegiada por ter feito parte dessa mudança. Obrigada a cada torcedor que esteve ao nosso lado e a cada pessoa no clube que nos apoiou nos bastidores. Foi uma transformação linda e inesquecível: 14 temporadas e mais de 500 jogos, com momentos que ficarão para sempre na memória do Barça e no meu coração - disse Alexia. 1 de 1 Alexia Putellas deixa o Barcelona depois de 14 anos — Foto: Alex Caparros/Getty Images Alexia Putellas deixa o Barcelona depois de 14 anos — Foto: Alex Caparros/Getty Images O Barcelona se pronunciou logo depois também através da redes sociais. Com uma foto da meia-atacante e as seguintes palavras: "Um legado. Um ícone. Uma capitã. Eterna Alexia", além de post com todos os 38 títulos conquistados pela jogadora ao longo dos 14 anos. Entres os tantos títulos conquistados com a camisa do Barcelona, o mais recente foi a quarta Champions League. A equipe espanhola goleou o Lyon por 4 a 0, no último sábado, e conquistou o tetracampeonato . Além da Liga dos Campeões, Putellas ainda levantou 10 Campeonatos Espanhóis, 10 Copas da Rainha, seis Supercopas da Espanha e oito Copas da Catalunha. A espanhola ainda é bicampeã da Bola de Ouro, sendo vencedora em 2021 e 2022 . Veja a despedida completa da Alexia: "Por onde começar... Torcedores, me lembro da primeira vez que ouvi os cânticos. Tinha seis anos e era a minha primeira vez no Camp Nou com o meu pai. Nessa altura, só via homens jogando no estádio e nunca teria passado pela minha cabeça que um dia, ali mesmo, mais de 90.000 torcedores estariam cantando o meu nome. Ainda me lembro da emoção da primeira vez que vesti a camisa do Barça na academia de jovens. No início foi difícil, mas depois de um mês de testes, finalmente me aceitaram. Consigo ainda ver o rosto orgulhoso do meu pai dizendo que não deixaria este mundo até ver a sua filha a defender as cores da equipe principal. Aos 18 anos, e apenas um mês depois do pior momento da minha vida pessoal, o Barça voltou a aparecer à minha frente, para me tornar jogadora... Desta vez, jogadora da equipe principal. Quando a oportunidade surgiu, ele já não estava lá, mas mesmo nos meus momentos mais difíceis, direi sempre que o Barça me salvou. Por tudo isso, serei eternamente grata a estas cores. Levamos o time feminino mais longe do que jamais imaginamos! No início, ser jogadora de futebol sequer era reconhecido como profissão. E agora me sinto privilegiada por ter feito parte dessa mudança. Obrigada a cada torcedor que esteve ao nosso lado e a cada pessoa no clube que nos apoiou nos bastidores. Foi uma transformação linda e inesquecível: 14 temporadas e mais de 500 jogos, com momentos que ficarão para sempre na memória do Barça e no meu coração. Não tenho palavras para descrever o que significou viver tudo isso ao lado de todoas as minhas companheiras de equipe. Aquelas que abriram o caminho e aquelas de nós que vieram depois para escrever juntas este legado eterno. Para vocês que vêm depois de nós, já sabem o que sempre digo: a pressão e esta camisa são um privilégio. O futuro do time pertence a vocês, e será a vez de vocês fazerem história no melhor clube do mundo. Depois de tudo isso, chegou a hora de admitir que dei tudo por estas cores, com disciplina diária e obsessão na busca pela melhoria constante durante 14 anos. Sempre disse que esta camisa não pode ser defendida pela metade. E admito que me entreguei completamente. Fui e sempre serei uma torcedora, assim como vocês. Por isso, não quero que este seja um momento triste. Este é apenas um capítulo que chega ao fim, mas felizmente, nasci Barça e morrerei Barça... Então, nos veremos novamente. Visca el Barça, agora e para sempre!" Barcelona goleia Lyon e é tetra da Liga dos Campeões Feminina