🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Flamengo

Principal

Motivo: O artigo foca na vitória do Flamengo, destacando seus gols e a vantagem obtida, apesar de mencionar a expulsão e o gol sofrido.

Viés da Menção (Score: 0.4)

Motivo: O Estudiantes é apresentado principalmente como o adversário que sofreu os gols e diminuiu o placar, com menos destaque em suas ações.

Viés da Menção (Score: -0.1)

Palavras-Chave

Entidades Principais

libertadores flamengo maracana estudiantes carrillo pedro plata andres rojas nicolas gallo varela

Conteúdo Original

O ficou mais perto da classificação para a semifinal da . Nesta quinta-feira, os rubro-negros venceram por o no Maracanã, no confronto de ida das quartas de final. Os flamenguistas marcaram os gols da vitória no primeiro tempo, com e Os argentinos descontaram na etapa final, com após a polêmica expulsão de , ao receber o segundo amarelo. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em La Plata, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi. Os cariocas podem empatar que se classificam para as semifinais da Libertadores. Quem avançar deste confronto, pega o vencedor de na semifinal. ? partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores ?? Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) ? 18 de setembro de 2025 (quinta-feira) ? 21h30 (de Brasília) Samuel Lino, Bruno Henrique e Saul (Flamengo); Farias, Nuñez e Castro (Estudiantes) Plata (Flamengo) Andrés Rojas (COL) Alexander Guzman (COL) e John León (COL) Nicolas Gallo (COL) ? Pedro, aos 18' do 1ºT; Varela, aos 8' do 1ºT ? Carrillo, aos 45' do 2ºT Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl (Allan) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Pedro (Bruno Henrique) e Samuel Lino (Danilo) Filipe Luís Muslera; Gómez, Nuñez, Rodríguez e Arzamendía (Perez); Ascacíbar, Amondarain (Allario), Piovi (Benedetti), Médina (Palacios) e Farías (Castro); Carrillo Eduardo Domínguez O MENGÃO DERROTA O ESTUDIANTES POR 2 A 1, COM GOLS DE PEDRO E VARELA E SAI NA FRENTE NA PRIMEIRA PARTIDA DAS QUARTAS DA LIBERTADORES! ? Flamengo (@Flamengo) Flamengo começou a partida com tudo e abriu o placar aos 18 segundos. Plata tocou para Pedro na área. O atacante girou sobre a marcação e mandou para a rede. Os rubro-negros não mudaram a postura e continuaram pressionando o Estudiantes. Assim, os cariocas ampliaram o placar aos 8 minutos. Ayrton Lucas cruzou para Varela acertar belo chute de primeira, sem chance para Muslera. Nos minutos finais, o Flamengo ficou com um jogador a menos. Plata recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. A partir daí, o Estudiantes pressionou para diminuir o prejuízo. Os argentinos conseguiram marcar aos 45 minutos, com Carrillo. Assim, os cariocas vão para o duelo de volta com a vantagem mínima. Recebe o Vasco da Gama, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 17h30 do domingo. Recebe o Defensa y Justicia, pela nona rodada do Clausura do Campeonato Argentino, no Estádio Jorge Luis Hirschi, às 19h da próxima segunda-feira (22).