Conteúdo Original
Futebol Jardim rechaça vexame e diz que eliminação do Fla é 'resultado inesperado' Do UOL, no Rio de Janeiro 15/05/2026 00h21 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Siga o UOL Esporte no Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× A eliminação precoce do Flamengo na Copa do Brasil, hoje, em derrota para o Vitória por 2 a 0, em Salvador (BA), se tornou a pior campanha do clube na competição desde 2016. Porém, o técnico Leonardo Jardim rechaçou que o resultado seja um "vexame" quando perguntado sobre as disparidades técnicas e econômicas entre as equipes. Não acho que foi um vexame, mas com certeza é um resultado inesperado porque o Flamengo, contra todos os adversários, é sempre favorito Leonardo Jardim O que mais ele falou? Falta de eficiência ofensiva: "Melhor eficácia é o gesto técnico. Treinamos finalização, mas tem a ver com a confiança do jogador. Hoje foi um jogo que tivemos um domínio de posse, 26 finalizações e não concretizamos. Não por falta de atitude e empenho. O primeiro foi um grande gol. No segundo foi um erro em escanteio, em que precisamos ter mais atenção. Perdemos o que era um dos objetivos nessa primeira fase (do ano). Sakamoto Flávio tirou vaga de Tarcísio ao esconder 'irmão' Vorcaro Letícia Casado PL descarta trocar Flávio por Michelle em chapa Josias de Souza Tarcísio, Flávio e a caricatura de sinceridade José Fucs O plano eleitoreiro de Lula contra as facções Planos frustrados de tríplice coroa: "Eu não ouvi o presidente (Bap) falar, mas o Flamengo tem essa ambição (tríplice coroa). Mas é sempre difícil realizar. Algum colega (jornalista) seu disse que nunca nenhuma equipe ganhou, por isso é difícil realizar. Mas isso não significa que não queríamos estar nas três competições. Falhamos. Não fomos competentes o suficiente para avançar nesta eliminatória". Pressão aumenta para as outras competições?: "Nosso objetivo era manter as três competições em aberto, mas acabamos perdendo. Aumenta a pressão para conquistarmos as outras competições, mas a responsabilidade é a mesma. Atitude não faltou, os jogadores tentaram o melhor. Com 26 finalizações não conseguimos fazer um gol, há dias que as coisas não acontecem. Estou dizendo aqui e disse aos jogadores que não foi por falta de empenho, os jogadores deram seu melhor". Subestimaram o Vitória?: "Não subestimamos. Sabíamos das dificuldades de jogar aqui. Entramos bem no jogo, controlamos, tivemos 70% de posse de bola, chutamos 26 vezes. Mas, com certeza, entramos no jogo e aos 7 minutos o adversário faz um gol num chute indefensável. Depois falhamos, falhamos e não concretizamos. No escanteio, não tivemos rigor na marcação e permitimos o cruzamento. Erro nosso que ditou o resultado. Tentamos até o fim, colocamos jogadores mais ofensivos, preenchemos a área, criamos situações, mas erramos ao finalizar". Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Virginia anuncia fim do namoro com Vini Jr.: 'Que seja página virada' Virginia repete pose usada em separação de Zé Felipe em término com Vini Operação contra Castro é o 3º abalo na campanha de Flávio em 8 dias Perigoso? Como é o local nas Maldivas onde 5 turistas morreram ao mergulhar A aliados, Eduardo contradiz Flávio e nega contrato com Vorcaro para filme